Agência levou um Leão de Prata com o case 'Transparency Card' e um de Bronze com a peça 'Never done evolving feat Serena'
A AKQA São Paulo é a única agência brasileira premiada em Creative Data Lions. A categoria premiou 15 cases e, destes, dois são para o Brasil: um de Prata e outro de Bronze.
O case assinado pela AKQA São Paulo que ganhou o Leão de Prata foi o "Cartão da transparência", criado para o Congresso em Foco com o objetivo de mostrar como o dinheiro público é gasto no país.
Já o Leão de Bronze foi para o trabalho "Never done evolving feat Serena", feito para a Nike e criado com a ajuda da inteligência artificial. A peça mostra um confronto entre a Serena Willians campeã do seu primeiro Grand Slam, no US Open de 1999, e a Serena campeã do Australian Open de 2017.
O Grand Prix da categoria foi para o case "The Artois Probability", assinado pela GUT Buenos Aires para a Stella Artois. A peça foi criada com o objetivo de mostrar a presença da marca na história da arte por meio de inteligência artificial.
Na prática, a peça apresentou que, entre todas as cervejas que são mostradas nas pinturas, a Stella Artois é a que tem a maior probabilidade de estar representada, uma vez que a marca nasceu em 1366, em Leuven, na Bélgica.