A agência conquistou seu primeiro Ouro nesta edição, além de um Bronze; Droga5 levou Prata

A categoria Creative Strategy Lions premiou o Brasil com três Leões, um de cada peso. As agências que representam o país são AlmapBBDO e Droga5. A Almap conquistou dois, sendo um deles o primeiro Ouro da agência no festival deste ano.

O prêmio veio com do case ‘Pedigree Caramelo’, para a Pedigree. A campanha tem o vira-lata caramelo como protagonista, e usa o afeto popular pelo cachorro com com a ideia de incentivar a adoção responsável e combater o abandono de cães Sem Raça Definida (SRD).

Já o Bronze da agência  se deu pelo projeto ‘Guarded Bus Stop', desenvolvido para a Eletromidia. A iniciativa mapeou pontos de ônibus em que mulheres costumam se sentir mais vulneráveis à noite e instalou MUBs digitais com câmera noturna, microfone e conexão à internet.

Ao detectar a presença de uma única pessoa no local, o sistema oferecia a opção de iniciar uma chamada de vídeo com uma profissional da empresa, que oferece companhia para a passageira.

Por sua vez, a Droga5 conquistou uma Prata com o case ‘The Princess & The Crown', criado para Seda. A campanha tem o objetivo de incentivar meninas a valorizarem seus cabelos crespos e cacheados naturais.

Para isso, em parceria com Disney, PretaHub, Plano de Menina e ONG Na Ponta dos Pés, desenvolveram um filme protagonizado por Tuany Nascimento, que interage com a princesa Tiana em uma animação especial. Na peça, a princesa usa os cabelos soltos, assim como na 'nova' embalagem da linha kids.

O GP da categoria é da Ogilvy Uk, com o case 'Real Beauty: How A Soap Brand Created A Global Self-Esteem Movement' para a Dove.