GUT, Droga5/Accenture Song, Africa Creative e AlmapBBDO conseguiram indicações para cinco projetos, que concorrem em sete subcategorias
Sete trabalhos brasileiros pegaram shortlist em Sustainable Development Goals, que classificou um total de 46 peças.
Na divisão Sustainable Cities and Communities, está a peça ‘SOS Bees’, da Africa Creative para Ambev, com Satélite Áudio e All Set Comunicação. A agência pode levar Leão também com ‘The Amazon greenventory’, trabalho desenvolvido para o Instituto Natura - com Halley Sound e Zaine Filmes -, nas subcategorias Life on Land e Decent Work and Economic Growth.
‘Research my body’ ('Pesquise meu corpo'), da GUT para o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher, do Grupo Boticário - com Cabaret, Casa B, Máquina Pinheiros, So What e Vetor Zero -, disputa Leão nas subcategorias Good Health and Well-being e Gender Equality. Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta protagonizam o filme 'O corpo mais buscado é o menos pesquisado', divulgado no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2025.
Com ‘The Dove code’, a Droga5/Accenture Song São Paulo e Unilever Londres - com Estúdio Diprod, Hefty Music and Sound, Saigon -, concorre em Gender Equality.
Já ‘Earth's burnout’, da AlmapBBDO para Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) - com Black Madre e Cabaret -, tem chance na subcategoria Climate Action.
Juliana Leite, VP de special projects e creative content da Africa Creative foi uma das juradas da categoria.