Com 16 prêmios, Africa Creative, Artplan, BETC Havas, David SP, DPZ, DM9, Grey, GUT, Le Pub e VML foram premiadas  

O Brasil ganhou seis Leões de Prata e dez de Bronze no primeiro dia do Cannes Lions 2025, resultado superior ao do ano passado, quando foram conquistados seis Pratas e nove Bronzes. Dez agências foram premiadas nesta segunda-feira (16), quando foram divulgadas cinco categorias: Audio & Radio; Health & Wellness; Outdoor; Pharma e Print & Publishing.

Em Health, foram dois Leões de Bronze para o país. A Artplan ganhou com ‘Corpo preto’ para Idomed e a DPZ assegurou a segunda medalha para o Brasil com ‘Her Dome’ para o governo de São Paulo.

Em Pharma, o mercado brasileiro não recebeu nenhum prêmio.

A Africa Creative levou as duas Pratas brasileiras em Audio & Radio, com ‘Fishermen storytellers’ para Corona e ‘From hurt to hit’, criada para Brahma.

Já em Print & Publishing, foram duas Pratas e três Bronzes. A VML assegurou a primeira medalha com ‘The Shakespeare Bic’ para Bic e a DM9 venceu com ‘Gold = Death’ para Urihi Yanomami. Os três Bronzes ficaram com  David SP pela criação de ‘Lemon – shot on Faber-Castell’ para Faber-Castell; GUT SP com Mercado Livre para a campanha ‘Coupon rain’; e BETC Havas com ‘Scholarship in books’ para Uniasselvi.

Outdoor Lions teve o maior número de Leões brasileiros até o momento, com sete no total, sendo duas Pratas e cinco Bronzes. A GUT conquistou o primeiro Leão de Prata com ‘Speed coupons’ para Mercado Livre e a Grey levou a segunda Prata com ‘Sun Reserve’ para Corona.

Os cinco Bronzes foram pulverizados: a VML SP ganhou com ‘The shining’ para Coca-Cola, em uma cocriação com o escritório da rede em Nova York; a Africa Creative foi premiada com a campanha ‘Touchboards discount’ para Itaú Unibanco; a Le Pub SP venceu com ‘Followers store’ para New Balance’, e a DM9 garantiu dois Bronzes, sendo um deles com ‘Plastic blood’ para Oka Biotech e o segundo com ‘Gold = Death’ para Urihi Yanomami.

Os vencedores de Ouro e Grand Prix serão revelados na cerimônia de premiação do dia.