Nesta quarta-feira (19), o festival divulgou seis categorias

Africa Creative, AlmapBBDO, BETC Havas, David SP, DM9, Galeria, Grey SP, Isla República, Lew’Lara\TBWA, Soko e VML SP receberam Leões de Prata e Bronze no terceiro dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024. Das seis categorias divulgadas nesta quarta-feira (19), o Brasil conquistou 15 Pratas e 20 Bronzes – foi o maior volume de prêmios num mesmo dia até momento.

Em Creative Data Lions, a DM9 foi a única premiada com o case ‘Blood aid’, para Dasa, que ganhou Bronze. Em Creative B2B, a VML ganhou Prata, com a campanhas ‘Thanks for Coke-creating’, e a AlmapBDDO Bronze com ‘Trucker napp’ para Volkswagen e Livelo.

Em Direct, o mercado brasileiro conquistou 11 Leões, sendo seis de Prata e cinco de Bronze. Já em Media, foram quatro de Prata e quatro de Bronze. GUT, Almap, BETC Havas e Africa Creative foram as agências brasileiras premiadas em PR. Em Social & Influencer, a Galeria e a Almap ganharam uma Prata cada, e os seis Bronzes que o país recebeu na categoria foram para DM9, BETC Havas, Africa, FCB e Soko (com dois).

Creative Data

‘Blood aid’, da DM9 para Dasa (Bronze)

Creative B2B

‘Thanks for Coke-creating’, da VML SP, Kansas e NY para Coca-Cola (Prata)

‘Trucker napp’, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo (Bronze)

Direct

‘Clean sponsorhip’, da DM9 para Consul (Prata)

‘Ballboards’, da GUT SP para Mercado Livre (Prata)

‘Uninterruptad’, da Africa Creative para Budweiser (Prata)

‘Thanks for Coke-creating’, da VML SP, Kansas e NY para Coca-Cola (Prata e Bronze)

‘The Bald thru’, da David SP para Burger King (Prata)

‘Reviews’, da Africa Creative para Heinz (Prata)

‘Blood aid’, da DM9 para Dasa (Bronze)

‘Rice of glory’, da Grey São Paulo e Argentina para Super Extra (Bronze)

‘Audience delivery’, da DM9 para iFood (Bronze)

‘Trucker napp’, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo (Bronze)

Media

‘Out-of-home matches’, da LePub SP para Heineken (Prata)

‘E-police station’, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech (Prata e Bronze)

‘No ad’, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos (Prata)

‘Handshake hunt’, da GUT para Mercado Livre (Prata e Bronze)

‘Ballboards’, da GUT para Mercado Livre (Bronze)

‘The sweat side of sponsorship’, da Isla República para Gatorade (Bronze)

PR

‘Grad in black’, da GUT para Vult Cosméticos (Prata)

‘Gerações’, da AlmapBBDO para Volkswagen (Prata e Bronze)

‘The value of time’, da Africa Creative para Itaú (Bronze)

‘The gender discount’, da BETC Havas para Santander (Bronze)

Social & influencer

‘The cruise heist’, da Galeria para Netflix (Prata)

‘Gerações’, da AlmaBBDO para Volkswagen (Prata)

‘Whopper Island’, da DM9 para Burger King (Bronze)

‘Malekus, the last 600’, da BETC Havas SP e Havas Costa Rica (Bronze)

‘Fans reporters’, da Africa Creative para Guaraná Antarctica (Bronze)

‘The shameless pad’, da FCB para Intimus (Bronze)

‘The princess and the crown’, da Soko para Seda (dois Bronzes)