Criada pela Grey SP, a peça "The Antiracist Bag" conquistou um Leão de Prata
Categoria estreante do Festival de Criatividade Cannes Lions, o Brasil conquistou um Leão em Luxury & Lifestyle, dos sete que foram entregues nesta quinta-feira (20).
A campanha "The Antiracist Bag", criada pela Grey SP para a Universidade Zumbi dos Palmares, ganhou um Leão de Prata. A peça, que era a única brasileira no shortlist da categoria, consiste em uma ação de conscientização sobre o racismo e destaca o texto da Lei 14.532/2023, que prevê 2 a 5 anos de prisão e multa para quem constranger, humilhar ou cometer crimes de racismo ou injúria racial.
Pensando nisso, a agência e a marca criaram uma etiqueta com a lei estampada para ser afixada nas bolsas.
A estilista Naya Violeta foi a responsável por criar o design da primeira Bolsa Antirracista, distribuída à personalidades que irão amplificar o assunto em suas redes. A estratégia de influenciadores foi desenvolvida pela BSN Creatives.
Com a iniciativa, milhares de etiquetas com a lei também foram distribuídas para serem colocadas dentro das bolsas das mulheres que enfrentam esse tipo de constrangimento.
A peça também conta com as produtoras Jamute, PANCS, Ricardo Barcellos e Atomo VFX na ficha técnica.
Grand Prix
O primeiro GP da categoria foi entregue para a Loewe Madrid (Espanha), pela campanha "Loewe X Suna Fujita", criada para a própria marca.
A Loewe e a Suna Fujita, uma dupla de ceramistas japoneses do interior de Kyoto, se uniram em uma colaboração que tinha como proposta homenagear o artesanato do ateliê de cerâmica, conectando-se com eles de forma autêntica e exibindo tanto os artistas quanto a arte.