DM9, AlmapBBDO e GUT SP lideram o ranking nacional
O Brasil encerra o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024 com 92 Leões, repetindo o mesmo número de prêmios do ano anterior. Foram dois GPs, 14 Ouros, 31 Pratas e 45 Bronzes. A DM9 lidera o ranking nacional, seguida de perto da AlmapBBDO. Elas ficararm tecnicamente empatadas, com 112 e 111 pontos, respectivamente, e a mesma quantidade de prêmios, com 16 Leões cada uma. No top 5, estão também GUT SP, VML e Africa Creative.
Nesta sexta-feira (21), último dia da 71ª edição do Cannes Lions, apenas a Africa Creative e a AlmapBBDO foram premiadas. A Africa ganhou Bronze com 'Reviews', criada para Heinz, em Sustainable Development Goals. O Bronze da Almap veio com a campanha de O Boticário '5 days give me a break', desenvolvida para o Dia dos Pais, em Glass.
Hoje, também foram foram anunciados os resultados de Titanium, Film e o Grand Prix for Good Lions, categorias em que o país não ganhou prêmios. Apesar de terem ficado de fora dessas competições, DM9, AlmapBBDO e GUT SP chegaram a ser cogitadas para o prêmio de Agência do Ano, ou ficar entre as top 3 do festival.
Das 30 categorias da 71ª edição do Cannes Lions, o Brasil não foi premiado em seis delas delas: Film; Digital Craft; Titanium; Creative Strategy, Creative Business Transformation e Innovation. Realizado na França, a 71ª edição do festival recebeu 26.753 inscrições, contra 26.992 do ano anterior.