Africa Creative, W+K SP, GUT, LePub, Grey e AlmapBBDO são as agências premiadas

Nesta quinta-feira (20), o Brasil conquistou seis Leões de Prata e três de Bronze, volume muito menor na comparação com os prêmios anunciados ontem, quando foram 15 de Prata e 20 de Bronze.  O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions termina nesta sexta-feira (21), na França.

Em Brand Experience, foram seis no total. Handshake hunt”, desenvolvido pela GUT São Paulo para o Mercado Livre, foi premiado com Prata - o case foi o vencedor do Grand Prix em Media.  A Le Pub São Paulo também ganhou Prata com o projeto “The Heaviest Jersey”, para a New Balance. Outro prêmio de Prata foi para “Reviews”, conceituado pela Africa Creative, para a marca Heinz.

Em Bronze, a AlmapBBDO assegurou Leão com o case institucional “Flying guardians” para o Greenpeace e Planet Labs PBC. “Ballboards”, inscrição da GUT São Paulo, para o Mercado Livre, também teve Bronze. A mesma agência ganhou Bronze com projeto de retail media para a marca Vult, de O Boticário.

Na categoria estreante Luxury & Lifestyle, a Grey São Paulo assegurou uma Prata com a 'Bolsa antirracista', desenvolvida para a Universidade Zumbi dos Palmares. A BSN Creatives, do jurado brasileiro em Digital Craft, George “Benson” Acohamo, foi responsável pela estratégia de influenciadores da ação. A produção é da Atomo VFX, Jamute, Pancs São Paulo e Ricardo Barcellos São Paulo

A GUT conquistou mais um Leão de Prata em Creative Commerce, com o case 'Handshake Hunt', desenvolvido para o Mercado Livre. Juntas com a Wieden+ Kennedy NY, a Africa Creative e a Wieden Kennedy SP ganharam mais uma Prata em Creative Effectiveness, com o case 'Bring home the Buid', para Budweiser, vencedor de Titanium no Cannes Lions 2023.

A organização do festival também divulgou nesta quinta (20) os resultados em Creative Strategy, Creative Business Transformation e Innovation, mas o Brasil não ganhou Leões nessas competições.