Campanhas da DPZ para o Governo de SP e da GUT para a Vult foram premiadas
O Brasil garantiu dois troféus de Bronze na categoria Glass: The Lion for Change do Cannes Lions 2025. A DPZ foi reconhecida com a campanha 'Her Dome', desenvolvida para o Governo do Estado de São Paulo, enquanto a GUT levou Bronze com 'Grad in Black', criada para a Vult, do Grupo Boticário.
A campanha 'Her Dome' se destacou por propor uma resposta sistêmica à violência de gênero. A partir da integração de dados entre diferentes serviços públicos, a iniciativa transforma a tornozeleira eletrônica em um dispositivo de proteção em tempo real. Acoplada ao aplicativo SP Mulher Segura, a tecnologia permite que mulheres sob medida protetiva recebam alertas e acionem apoio automaticamente, sem precisar repetir suas histórias traumáticas.
Já a GUT, com a campanha 'Grad in black' (no Brasil, ‘Respeita meu capelo’), chamou atenção para a exclusão estética de estudantes negros nos rituais universitários. A Vult lançou novos modelos de capelos que respeitam diferentes tipos e curvaturas de cabelo, promovendo maior inclusão nas cerimônias de formatura. A campanha impulsionou uma mudança concreta: inspirou o Projeto de Lei 80/2024, já aprovado e sancionado em Salvador, que orienta escolas da rede municipal a oferecer capelos adaptados.
O Grand Prix da categoria foi para 'Real Beauty: How a Soap Brand Created a Global Self-Esteem Movement', da Ogilvy UK para a Dove. A peça celebra a trajetória da marca em campanhas de autoestima e inclusão, como Real Beauty Sketches e o projeto Dove Self-Esteem, que já impactou milhões de jovens em todo o mundo.

O Brasil contou com quatro campanhas na shortlist da categoria: além das premiadas, 'Special dates', da AlmapBBDO para O Boticário e 'A seat at the table', da Droga5/Accenture Song para Stella Artois (Ambev).