No total, o país conquistou três Leões, sendo um de Ouro e dois de Bronze

O Brasil conquistou três Leões em Industry Craft na edição 2024 do Cannes Lions, sendo um Ouro e dois Bronzes. No total, o país somava nove chances de ser premiado na categoria que continha 101 trabalhos finalistas.

A VML São Paulo, em cocriação com a VML Nova York e Kansas City, foi a vencedora do Leão dourado com o case 'Thanks for Coke-Creating' para Coca-Cola, peça que mostra as variações que o logo da marca recebe em vários países, criados pelas próprias comunidades locais. A campanha também conta com a presença das produtoras brasileiras Sugarcane Filmes São Paulo e Raw Audio na ficha técnica.

0:00
/

Dona de um dos Leões de Bronze brasileiros, a DM9 foi premiada pela campanha "Hutukara", criada para a escola de samba Salgueiro e Urihi Yanomami. A ação live consiste em uma homenagem da escola ao povo Yanomami em seu samba enredo no Carnaval de 2024.

0:00
/

Por fim, a AlmapBBDO levou o segundo Bronze do país na categoria pelo case "Black Lights", criado para a Bradesco Seguros, Goma/Empregue Afro e Museu Afro-UFBA e produzida pela Dialeto Studio e Raw Audio.

0:00
/

Grand Prix
A honraria máxima do festival em Industry Craft foi entregue para Scholz & Friends, de Berlim (Alemanha) pela campanha "The 100th Edition", criada para o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

0:00
/