Embora sem cases listados, brasileiros estão na ficha técnica de três trabalhos inscritos por agências internacionais
O Brasil não classificou campanhas em Innovation Lions, uma das 30 categorias da 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, realizado na França entre os dias 16 e 20 de junho de 2025.
O país aparece apenas na ficha técnica de ‘Baby minder’, peça inscrita pela Ogilvy Health de Nova York em case criado para a farmacêutica Eurofarma. O estúdio brasileiro Lado Animation assina a pós-produção da campanha.
Já a produção é da Bumblebeat, Futvre Factory e MOL, todas de São Paulo, além da Widelabs, de Porto Alegre (RS), presente também na ficha técnica de 'Painvisible', case submetido conjuntamente pelos escritórios da VML de Madri (Espanha) e Nova York (EUA) para Aritium. A peça tem chances nas subcategorias Product innovation e Technology.
A mesma situação se repete em 'Breastmilk money', da agência Serviceplan, de Munique (Alemanha), para Herconomy, cuja estratégia de relações públicas é assinada pela PR Tulom São Paulo. A campanha concorre nas subcategorias Societal Innovation e Fintech.
No total, 26 trabalhos foram selecionados. O brasileiro Rafael Caldeira, chief creative officer (CCO) da 404 Design & Innovation, parte da holding Galeria, é um dos jurados.
'Abrigo amigo', da AlmapBBDO para Eletromidia com produção da Cine e Antfood, foi finalista na categoria em 2024, mas não emplacou Leão.
2024
O festival recebeu 26.753 inscrições, ante os 26.992 cases de 2023. Do Brasil, foram 2.066 trabalhos. Os 92 Leões do país em 2024 repetiram o volume do ano anterior. O país ganhou dois GPs, 14 Ouros, 31 Pratas e 45 Bronzes. Praticamente empatadas, DM9 e AlmapBBDO lideraram o ranking nacional, com 112 e 111 pontos, respectivamente. Levaram também o mesmo número de prêmios. Foram 16 Leões para cada uma. O top 5 fechou com GUT, VML e Africa Creative.