11 agências brasileiras têm finalistas; Africa Creative e DM9 saíram na frente com 8 e 7 indicações cada
O Brasil tem 35 chances de trazer um Leão na categoria Direct Lions. A Africa Creative se destaca assinando 8 indicações, com ‘Touchboards Discount’ para o Itaú, ‘The Amazon Greenventory’ para o Instituto Natura, ‘Resale’, para Budweiser e ‘One Second Ads’, também para Budweiser, que concorre em duas subcategorias: ‘Use of Social Platforms’ e ‘Social Behaviour’.
Além disso, ao lado de The Kitchen, Chicago, Cashmere Agency, Los Angeles, The Kitchen North America, Toronto / Kraft Heinz Company, Chicago, o case ‘Mustard x Mustard’ para Heinz Mustard concorre em ‘Use of Broadcast’, ‘Time Response’ e ‘Launch/Relaunch’.
A DM9 TEM 7 indicações, com o case ‘Prize on the Bone’ para KFC Ice Cream concorrendo em três subcategorias: ‘Travel, Leisure, Retail, Restaurants & Fast-Food Chains’, ‘Launch/Relaunch’ e ‘Small-Scale Media’. Já o trabalho ‘Plastic Blood’, desenvolvido para OKA Biotech, disputa em ‘Experience Design’ e ‘Corporate Purpose & Social Responsibility’.
Completam a lista os projetos ‘Recipe for Growth’, criado para iFood e inscrito em ‘Social Behaviour’, e ‘Efficient Way to Pay’, para Consul, em ‘Corporate Purpose & Social Responsibility’.
GUT São Paulo acumula 5 indicações com três cases diferentes. ‘Coupon Rain’, para Mercado Livre, aparece em ‘Travel, Leisure, Retail’ e ‘Use of Print/Outdoor’, também para a empresa, foi indicado o case ‘Speed Coupons’. Já ‘Fantasiapp’, criado para o Mercado Pago, disputa em ‘Use of Mobile’ e ‘Retro Influencers’, para Skol, concorre em ‘Local Brand’.
LePub São Paulo também totaliza 5 indicações, com trabalhos criados para as marcas New Balance e Heineken. O case ‘Followers Store’, para a New Balance, aparece em quatro subcategorias: ‘Use of Print/Outdoor’, ‘Data-Driven Targeting’, ‘Use of Mobile’ e ‘Launch/Relaunch’. Já ‘Streaming Bars’, criado para Heineken, concorre em ‘Single-Market Campaign’.
AlmapBBDO soma 4 indicações. O case ‘Pedigree Caramelo’, criado para a marca Pedigree, está presente em três subcategorias: ‘Data-Driven Direct Strategy’, ‘Personalised Campaigns’ e ‘Corporate Purpose & Social Responsibility’. A agência também assina ‘Menopause Mode’, criado para a LG Brasil, na subcategoria ‘New Realities & Emerging Tech’.
Grey São Paulo tem 2 indicações. Uma delas é com o case ‘Sun Reserve’, criado para a Corona, em ‘Consumer Goods’. A outra é ‘Branded Shadows’, para Brahma, em ‘Large-Scale Media’, desenvolvido em parceria com a Grey Argentina.
Artplan aparece com 2 indicações. ‘Cheering for the Rain’, criado para o Globoplay em homenagem a Ayrton Senna, está na subcategoria ‘Use of Real-Time Data’. Já o projeto ‘Re-commerce Atacama’, para a VTEX, concorre em ‘Corporate Purpose & Social Responsibility’.
Com uma indicação cada, também aparecem na lista: Leo Burnett TM, com ‘The Interrupted Goal’, para Fiat Hybrid, em ‘Use of Broadcast’; BETC Havas, com ‘Powering Connection’, para TIM, em ‘Social Behaviour’; e Talent Marcel, com ‘The Fan Remote’, para Claro, também em ‘Social Behaviour’.