País tem chance de 30 Leões na categoria
Brasil tem 30 finalistas no shorlist da Categoria de Media em Cannes Lions. A Africa Creative lidera com nove indicações. Para Budweiser, foram indicados o case ‘Ad-Free Movies’, além de ‘One Second Ads’, que concorre em ‘Consumer Goods’, ‘Use of Social Platforms’ e ‘Audience Insights’. Também para a empresa, o case ‘Release’.
O trabalho ‘Ads Cover Rents’, desenvolvido para a Brahma, foi indicado em ‘Consumer Goods’ e ‘Use of Events & Stunts’. ‘Touchboards Discount’, criado para o Itaú, também concorre.
Ao lado de The Kitchen (Chicago), Cashmere Agency (Los Angeles), The Kitchen North America (Toronto) e Kraft Heinz Company (Chicago), a agência participa da indicação do case ‘Mustard x Mustard’, para a Heinz Mustard, finalista em ‘Use of Brand or Product Integration into a Programme or Platform’.
A Gut São Paulo é finalista com cinco cases. ‘Speed Coupons’, criado para o Mercado Livre, aparece nas subcategorias ‘Travel, Leisure, Retail, Restaurants & Fast-Food Chains’ e ‘Use of Outdoor’. Ainda para o mesmo anunciante, o trabalhos ‘Coupon Rain’ e ‘Call of Discounts’ também foram reconhecidos.
A agência também emplaca o case ‘Retro Influencers’, desenvolvido para a Skol, na subcategoria ‘Use of Social Platforms’.
A LePub São Paulo conquistou duas indicações com o case ‘Streaming Bars’. Criado para a Heineken, é finalista nas subcategorias ‘Use of Brand or Product Integration into a Programme or Platform’ e ‘Use of Screens & Audio Visual Platforms’.
A Droga5 aparece com o case ‘Dirty Mouth Sponsorship’, desenvolvido para CIF (Unilever).
A Euphoria Creative, de São Paulo, também está na shortlist com ‘OOH for All’, criado para a JCDecaux, na subcategoria ‘Use of Audio Platforms’.
A VML São Paulo, em parceria com os escritórios de Nova York e Kansas City, é finalista com o case ‘Thanks for Coke-Creating’, criado para a Coca-Cola. O trabalho aparece em ‘Audience Insights’, ‘Use of Outdoor’ e ‘Co-Creation of Branded IP’.
O case ‘Infinite Sunset’, desenvolvido pela Grey São Paulo para a Corona Cero, foi indicado em duas subcategorias: ‘Large-Scale Media’ e ‘Use of Outdoor’, somando duas indicações para a agência.
A AlmapBBDO também marcou presença na shortlist com o trabalho ‘2.5% Library’, criado para a Amazon
Com duas chances de Leão, a Artplan foi indicada com o case ‘Re-Commerce Atacama’, criado para a VTEX, que aparece nas subcategorias ‘Use of Digital Platforms’ e ‘Corporate Purpose & Social Responsibility’. A agência também concorre com ‘Loveless Story’, desenvolvido para o Universa UOL.
Wieden+Kennedy São Paulo concorre ao Leão com a campanha 'Sport The Fight', criado par a Nike.
A AKQA está entre os finalistas com o projeto ‘Unthinkable Rides’, criado para a Uber, e fechando a lista, a MRM é finalista com o case ‘Makeup Payment’, desenvolvido para a Mastercard.