VMLY&R e Africa Creative são as agências com maior número de finalistas, cinco e quatro respectivamente
O mercado brasileiro concorre com 20 finalistas na categoria Brand Experience and Activation Lions neste ano. Junto com Outdoor, é a categoria com maior número de finalistas do país no Festival de Cannes, até o momento.
A VMLY&R é a agência com o maior número de finalistas, com cinco no total. Está com um trabalho classificado em quatro subcategorias diferentes. Criado para Kdog Câncer Detect Group, “Dogs without borders” é um case conjunto entre o escritório da agência em São Paulo, Nova York e Madri. A VML também classificou a campanha “The gaming cap” para Dell.
Com quatro finalistas, a Africa concorre com “A jornada do autismo” para Vivo e com três cases para Brahma: “The exiled team”; “Brahma medical department” e “Chameleon flag”.
A AlmapBBDO vem na sequência, com três cases classificados: “Guarded bus stop” para Eletromidia; “Unbanned Armband” para All Out; e “Back restaurants” para Ziploc.
A Le Pub classificou a campanha “0.0 Barriers” para Heineken em duas subcategorias. A GUT também tem dois finalistas, com “Reroute” para Skol e “Files of freedom” para Mercado Livre.
A Soko, a Ogilvy, a BETC Havas e a FCB têm um finalista cada, com “Heinz Tatto Ink” para Heinz; “Coca-Cola Magic Audios” para Coca-Cola; “Petra Milk” para Petra; e “Cashback for your jersey’s back” para Flash, respectivamente.