Durante o Cannes Lions, a criadora do 'Garotas Estúpidas' conversou com Flávio Santos, CEO da MField, sobre seu trabalho na internet
Camila Coutinho, uma das pioneiras do conteúdo digital no Brasil, participou de um painel no espaço Creators Rooftop durante o Cannes Lions 2025. Com duas décadas de trajetória na internet e, hoje à frente da sua própria marca de beleza, a GE Beauty, ela compartilhou reflexões sobre longevidade na carreira, inovação e construção de comunidade.
No bate-papo conduzido por Flávio Santos, CEO da MField e autor de 'Economia da Influência', Camila destacou a importância de sair da zona de conforto constantemente. "Esse é o jogo da internet: você desapegar um pouco do que você é, do ego e tal, porque a gente nunca chega lá. Hoje em dia você não se mantém nos lugares pra sempre, graças a Deus, né? Porque aí o mundo gira", afirmou.
Ela também comentou sobre a necessidade de proteger e cuidar da própria marca como um ativo intangível, indo além da inovação constante. "Investir na construção da sua marca, na manutenção da credibilidade da sua marca, é um conjunto de coisas, não é só inovar. E eu valorizo muito o passado e a história, Acho que é isso, saber de onde veio pra você projetar aí pra frente, respeitar o passado também", destaca.
Ao falar sobre sua comunidade, Camila contou que não enfrentou grandes desafios de relacionamento com o público ao longo dos anos. "É uma comunidade muito carinhosa, que compra a ideia, é mais calma... não é uma comunidade tipo frenesi, tipo loucura. Mas é muito consistente e me dá muito espaço pra testar, pra me jogar. É menos julgadora", afirmou. Para ela, isso é o reflexo de um relacionamento de 20 anos.
A empresária ainda cita a importância de valorizar seu trabalho e poder trabalhar com algo que ela mesma moldou.
"Eu criei esse trabalho que faço, dos meus sonhos, entende? Eu criei com as minhas mãos. Isso aqui é um privilégio, principalmente no Brasil, você trabalhar com o que ama", disse.
"A criação é viva, ela não tá só aqui, ela está em todo lugar. Quem nasceu creator vai criar até o fim. Esse desejo o tempo inteiro de ‘desinquietude’ de fazer todo o tempo inteiro é muito bom", finaliza ela.