País classificou peças nas três primeiras shortlists anunciadas e, 'Abrigo amigo', da AlmapBBDO, é destaque
A propaganda brasileira conseguiu emplacar oito finalistas nas três primeiras shortlists anunciadas nesta terça-feira (4) pelo Cannes Lions 2024. Em Dan Wieden Titanium Lions, foram três, de um total de 20 peças classificadas na categoria. AlmapBBDO, Soko e VML São Paulo estão na lista.
Em Glass, The Lions for Change, a Soko tem dois trabalhos e AlmapBBBO classificou dois também, de um total de 17 finalistas.
Já em Innovation Lions, a AlmapBBDO é a única classificada com 'Abrigo amigo', que, aliás, concorre a Leão nas três categorias. Em Innovation, foram 23 trabalhos classificados. Outra campanha brasileira de destaque é 'The Dove code', da Soko, que está em Titanium e Glass.
Confira abaixo as peças brasileiras classificadas até o momento:
Dan Wieden Titanium Lions
The Dove code, da Soko São Paulo, para Dove
Thanks for Coke, Creating, da VML São Paulo, Kansas, New York, México e Johannesburgo
Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia
Glass: The Lion for Change
Starther, da Soko São Paulo, para Stella Artois
The Dove code, da Soko São Paulo, para Dove
Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia
5 days? Give me a break, da AlmapBBDO, para O Boticário
Innovation Lions
Abrigo amigo, da AlmapBBDO, para Eletromidia