Com 31% a mais de trabalhos, Brasil puxou o aumento da América Latina, com 1930 inscrições

O Cannes Lions 2022 registrou 25.464 inscrições de 87 países, número menor da edição do ano passado, quando a organização totalizou 29.074 trabalhos inscritos de 90 países. Já em 2019, último ano antes da pandemia, foram 30.953 peças de 89 países.

As inscrições da América Latina aumentaram 12% em relação ao ano anterior, lideradas por um incremento de 31% do Brasil, com 1930 participações. As inscrições da Índia aumentaram 32% em relação ao ano anterior, com os principais Leões inscritos do país, incluindo Health, Direct e Film.

O Creative B2B Lions recebeu 415 inscrições, que se dividem em 269 inscrições na categoria Serviços e 146 em Produtos. Segundo o festival, as inscrições vieram de 188 empresas, incluindo: Siemens (Alemanha); Meta (Brasil); Salesforce (EUA), entre outras.

O Creative Effectiveness Lions teve 258 inscrições de 30 países - um aumento de 83% em relação ao ano anterior. Já as inscrições no Creative Commerce Lions aumentaram 11% com 374 inscrições de 37 países.

“Este é sempre um momento crucial para nós, porque o trabalho inscrito fornece uma visão convincente do cenário global de marketing criativo”, disse Simon Cook, CEO do Cannes Lions.