VMLY&R,  AlmapBBDO, DarkKitchen e Wunderman Thompson foram contempladas na competição

O mercado brasileiro marcou presença na competição Heath&Wellness do Cannes Lions 2022 com quatro Leões, dos quais um de prata e três de bronze. O case “The Virtual Nodule” criado para a marca Amaro garantiu Leão de Prata para a agência na mídia Mobile na categoria Fashion, Beauty, Wellness e Decor.

A Wunderman Thompson São Paulo obteve bronze com o projeto “Dignity to Flow” para o produto Sempre Livre, do portfólio da Johnson & Johnson. A categoria do prêmio foi Film Craft Use of Music Sound Design com produção da Landia (filme) e Som Livre (áudio).

Já a Dark Kitchen Creatives, do publicitário Guilherme Jahara) foi contemplada pelos jurados com bronze para a ação “Postpartum Under Pressure para Dove (Unilever) na categoria Film, Cinema, TV and Digital Film Content. A produção foi da MyMama Entertainment (vídeo) e  A9, Big e Sync Music (áudio). O PR foi conduzido em conjunto pela Edelman de Nova Iorque e Tulom São Paulo.

“The Tiny Pocket” foi o trabalho da AlmapBBDO criado em conjunto com a EnergyBBDO de Chicago distinguido com bronze. A campanha foi para Aspirina Bayer, da Bayer Consumer Health Brasil. A categoria da inscrição foi Outdoor Ambient com produção da Punch Áudio e Studio Great São Paulo.

A presidente do júri de Health& Wellness foi a brasileira Patrícia Corsi que há 15 anos comanda a divisão global de Consumer Health da Bayer como líder de marketing, digital e informações.

“Foi um trabalho primoroso sobretudo pela diversidade do júri, que facilita a compreensão dos trabalhos locais, principalmente o Grand Prix”, destaca a exefutiva.

O GP de Health&Wellness foi para a VMLY&R de Mumbai (Índia) com “The Killer Pack”. De concepção e execução simples, mas com craft elogiado pelos jurados, mostra uma solução para um problema grave na Índia: o descarte de embalagens em locais inadequados. No caso do produto Maxx Flash (espiral de fumaça para matar mosquito), a embalagem contém um repelente que mata as larvas do inseto que provoca dengue e outros males.

O Brasil não teve prêmios na área Pharma Lions. O GP foi para a campanha “I Will Always Be Me”, da VMLY&R de Nova Iorque para a Dell Technologies e Intel. O GP for Good foi destina para a Área 23 (NY) com o projeto “Lil Sugar... Master of Disguise”.

The Killer Pack

“The Tiny Pocket”

“Postpartum Under Pressure”

GP for Good