Nesta terça-feira (18), país ganhou o primeiro GP deste ano; até o momento, são mais seis Ouros, 10 Pratas e 20 Bronzes

Saiu o primeiro Grand Prix para o Brasil no Cannes Lions 2024 e ele é da AlmapBBDO. A agência conquistou o GP em Entertainment Lions for Music com ‘Errata at 88’, criado para Johnnie Walker (Diageo) e que faz um tributo à trajetória da cantora de bossa nova Alaíde Costa. O projeto levou a cantora para o palco do Carnegie Hall, em Nova York, como parte da campanha que ressignifica o ‘keep walking’. A produção é da Cabaret São Paulo e The Youth Curitiba. Com o GP,  a Almap ultrapassou a DM9 e a VML, que lideravam ontem o ranking de agências brasileiras (veja abaixo).

Nesta terça-feira (18), o país ganhou um GP, três Leões de Ouro, quatro de Prata e 11 de Bronze, num total de 19 prêmios. Somando os três Ouros, seis Pratas e nove Bronzes do primeiro dia, o Brasil chega a 37 Leões no segundo dia do festival. Até o momento, são 1 GP, seis Ouros, 10 Pratas e 20 Bronzes.

Um dos Ouros de hoje é da AlmapBBDO com ‘Black lights’ para Bradesco Seguros & Goma/Empregue Afro e Museu Afro-UFBA, em Design. As produtoras são a Dialeto Studio e Raw Audio. A VML São Paulo ganhou mais um Ouro no festival com o case ‘Thanks for Coke-creating’, uma cocriação com a VML Kansas City e VML Nova York. Desta vez, o prêmio veio na categoria Industry Craft. A campanha que mostra a ‘recriação’ do icônico logo da Coca-Cola em várias partes do mundo também havia levado Leão de Ouro em Outdoor. A produção brasileira é da Sugarcane São Paulo e Raw Audio.

O terceiro Ouro brasileiro é da The Youth, com o trabalho ‘Ashe versus’, cocriado com a TBWA\Health Collective, de Nova York, em Film Craft. O case também ganhou Bronze na categoria. A Satelite Audio e a The Youth assinam a produção.

Hoje, o festival divulgou oito categorias. Na primeira competição da track Entertainment, o Brasil ganhou dois Bronzes. DM9 e Soko São Paulo são as premiadas em Entertainment Lions, com ‘Hutukara’ e ‘The princess and the crown’, respectivamente. Na categoria Entertainment Lions for Gaming, a LePub São Paulo é a única brasileira vencedora, com Prata e Bronze para o case ‘The gaming fridge’, cocriado com a LePub Milan para Heineken.

A DM9 é vencedora de Leão de Prata com a campanha ‘Audience delivery’, desenvolvida para iFood, em Entertainment Lions for Sport. Na mesma categoria, Isla Republica e a Galeria receberam um Bronze cada uma. Já em Entertainment Lions for Music, GUT conquistou um Leão de Prata, enquanto AlmapBBDO e DM9 receberam um Bronze cada uma.

A Arplan recebeu o seu primeiro Leão na edição 2024 do Cannes Lions. Com ‘Atacama Fashion Week’, a agência ganhou Prata em Design. A DM9 assegurou um Bronze na categoria. Em Industry Craft, foram dois Bronzes para o mercado brasileiro, um para a AlmapBBDO e um para a DM9. A The Youth, de Curitiba, foi a única premiada em Film Craft com Bronze. O Brasil não ganhou nenhum prêmio em Digital Craft.

Equipe da AlmapBBDO no palco do Palais para receber o GP de Design/Divulgação