No terceiro dia do evento, o país conquistou 40 prêmios nas seis categorias divulgadas, incluindo o Grand Prix
O segundo Grand Prix do Brasil no Cannes Lions 2024 é da GUT São Paulo. A agência conquistou o prêmio máximo do festival na categoria Media, com o case ‘Handshake Hunt’, criado para o Mercado Livre. Nesta quarta-feira (19), com os resultados de seis categorias anunciadas, o Brasil ganhou 40 Leões, sendo um GP, quatro Ouros, 15 Pratas e 20 Bronzes. Com isso, o mercado nacional alcança 77 Leões no terceiro dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – até ontem eram 37 prêmios.
A AlmapBBDO mantém a liderança no ranking brasileiro, com 14 Leões, sendo um Grand Prix (com 'Errata at 88', criado para Johnnie Walker, em Entertainment Lions for Music), dois Leões de Ouro, três Pratas e oito Bronzes. A DM9 vem na sequência, também com 14 prêmios, mas com peso menor dos metais, sendo dois Ouros, quatro Pratas e oito Bronzes. A VML São Paulo é a terceira colocada, com oito Leões, sendo três Ouros, quatro Pratas e um Bronze.
Hoje, o melhor desempenho do mercado brasileiro foi em Media, com 11 Leões – um GP, dois Ouros, quatro Pratas e quatro Bronzes. Além do GP, a GUT também ganhou uma Prata e dois Bronzes; DM9 recebeu um Ouro; Lew’Lara\TBWA um Ouro e uma Prata; Almap uma Prata e um Bronze; LePub São Paulo uma Prata e Isla República um Bronze. O Brasil também teve Ouro em PR com o filme ‘Gerações’, da Almap para Volkswagen, que ainda ganhou Prata e Bronze na categoria. A produção é da Boiler Filmes e Raw Audio São Paulo.
Em Creative B2B Lions, a VML São Paulo ganhou Ouro com ‘Thanks for Coke-creating’, uma cocriação com a VML Kansas e Nova York para Coca-Cola, que está fazendo carreira no festival e desponta como a campanha brasileira mais premiada neste ano (confira abaixo todas as campanhas brasileiras premiadas hoje).
Creative Data
‘Blood aid’, da DM9 para Dasa (Bronze)
Creative B2B
‘Thanks for Coke-creating’, da VML SP, Kansas e NY para Coca-Cola (Ouro e Prata)
‘Trucker napp’, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo (Bronze)
Direct
‘Clean sponsorhip’, da DM9 para Consul (Prata)
‘Ballboards’, da GUT SP para Mercado Livre (Prata)
‘Uninterruptad’, da Africa Creative para Budweiser (Prata)
‘Thanks for Coke-creating’, da VML SP, Kansas e NY para Coca-Cola (Prata e Bronze)
‘The Bald thru’, da David SP para Burger King (Prata)
‘Reviews’, da Africa Creative para Heinz (Prata)
‘Blood aid’, da DM9 para Dasa (Bronze)
‘Rice of glory’, da Grey São Paulo e Argentina para Super Extra (Bronze)
‘Audience delivery’, da DM9 para iFood (Bronze)
‘Trucker napp’, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo (Bronze)
Media
‘Handshake hunt’, da GUT SP para Mercado Livre (Grand Prix)
‘Clean sponsorship’, da DM9 para Consul (Ouro)
‘No ad’, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos (Ouro)
‘Out-of-home matches’, da LePub SP para Heineken (Prata)
‘E-police station’, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech (Prata e Bronze)
‘No ad’, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos (Prata)
‘Handshake hunt’, da GUT para Mercado Livre (Prata e Bronze)
‘Ballboards’, da GUT pa’ra Mercado Livre (Bronze)
‘The sweat side of sponsorship’, da Isla República para Gatorade (Bronze)
PR
‘Gerações’, da AlmapBBDO para Volkswagen (Ouro, Prata e Bronze)
‘Grad in black’, da GUT para Vult Cosméticos (Prata)
‘Gerações’, da AlmapBBDO para Volkswagen (Prata e Bronze)
‘The value of time’, da Africa Creative para Itaú (Bronze)
‘The gender discount’, da BETC Havas para Santander (Bronze)
Social & influencer
‘The cruise heist’, da Galeria para Netflix (Prata)
‘Gerações’, da AlmaBBDO para Volkswagen (Prata)
‘Whopper Island’, da DM9 para Burger King (Bronze)
‘Malekus, the last 600’, da BETC Havas SP e Havas Costa Rica (Bronze)
‘Fans reporters’, da Africa Creative para Guaraná Antarctica (Bronze)
‘The shameless pad’, da FCB para Intimus (Bronze)
‘The princess and the crown’, da Soko para Seda (dois Bronzes)