Africa Creative pega Ouro e Bronze, com cases para Brahma e House of Lapland, respectivamente, e Ogilvy fica com a Prata com Magalu

O Brasil faturou um Ouro, uma Prata e um Bronze em Creative Effectiveness. A Africa Creative ficou com o Leão dourado e o de Bronze, respectivamente, com os trabalhos ‘Cabelo cremoso’ (Brahma) e Salla 2032 (House of Lapland) – ambos os trabalhos premiados em outras edições do Cannes Lions.

Já a Prata da Ogilvy veio com o case ‘Lu do Magalu’.

Em ‘Cabelo cremoso’, Brahma e Africa ‘fizeram a cabeça’ de jogadores com um corte que lembrou um copo de cerveja. Reinaldo, Rossi e a atacante Cacau, do futebol feminino, foram os primeiros atletas com a então nova moda no futebol brasileiro, que também chegou no mundo das celebridades, como o influencer Arthur Piccoli.

A campanha contou com a parceria de Ariel Franco, o Rei do Blindado. O barbeiro, conhecido por cortes icônicos, foi o responsável por levar o Cabelo Cremoso para a cabeça dos jogadores.

Dona de um Leão de Prata, o case ‘Lu do Magalu’ é baseado na posição conquistada pela influenciadora virtual, que chegou a superar até personalidades consagradas como Barbie, Minie e Lil Miquela.

E os números de engajamento de Lu falam por si - ela alcançou 34,1 milhões de seguidores, 1,89 bilhão de impressões, 78 milhões de interações, 3,5 bilhões de visualizações e 1,6 bilhão de alcance.

Só no Twitter, ela teve 57% a mais de visualização em relação a 2021. O crescimento das taxas de engajamento não é a única área em que Lu tem se destacado. Sua contribuição para a marca Magalu é enorme, com 99% do público associando-a à marca.

Entre os seguidores de Lu nas redes sociais, os indicadores de conscientização espontânea cresceram 10 pontos percentuais em relação ao público.

'Salla 2032’, case da Africa Creative para House of Lapland que conquistou GP de Entertainment Lions for Sport em 2021, voltou ao hall dos trabalhos premiados na edição deste ano do festival.

Uma das cidades com a temperatura mais fria do mundo, Salla, na Lapônia finlandesa, encontrou uma forma, no mínimo inusitada, para chamar a atenção para o impacto que as mudanças climáticas vêm provocando em sua fauna e flora.

A cidade lançou a sua candidatura para os Jogos de Verão de 2032 para, posteriormente, vir a público explicar o propósito da ação.

Chamada #SaveSalla, campanha tem filme que usou uma linguagem bem-humorada para alertar sobre o tema. Moradores aparecem em cadeiras colocadas no meio da neve e atletas adaptam esportes típicos do inverno para o calor.