Agências brasileiras, como VML e Grey, concorrem com cases criados com parcerias internacionais

O mercado brasileiro está bem representado e com chances de ganhar Leão com 30 inscrições na área Direct Lions. Na primeira categoria, Consumer Goods, a Africa Creative disputa com o case “Uninterruptad” para seu cliente Budweiser. A produção envolveu a La Carretera Filmes, Modo Integrado de Produção e Mugshot.

Em Healthcare, a campanha “No Ad”, da Lew’Lara\TBWA para a rede de farmácias Pague Menos, está na disputa por premiação. A produção foi da Satelite Audio.

A DM9 está na caça por Leão com o trabalho “Clean Sponsorship” para a marca de eletrodomésticos Consul. Também em Healthcare da área Direct.
A Circus Grey, de Lima (Peru) e a Grey Brasil se classificaram com a ação “Andes Hens”, para La Calera, com produção da California, de Lima, e pós do Lanza Studios, de Buenos Aires. A subcategoria é a de Consumer Gods.

Em Travel, Leisure, Retail, Restaurants e Fast Food Chains, a GUT SP emplacou o projeto “Hands Shake Run” para o produto Mercado Livre Retail. A produção foi da Cine Cinematográfica, Pedro Dimitri, Raiz Estúdio e Yellow Mello, de Campo Grande.

Com “Ballboards”, produção da Dragonfly Audio e NewBuzz, a GUT São Paulo disputa com seu cliente Mercado Livre na subcategoria Retail. Em Small Scare Media a VML SP com a de Kansas desenvolveram a campanha “Thanks for Coke” para a Coca-Cola. Com produção das brasileiras Raw Studio e Sugarcane Films.

A Africa, com “Brahma Phone”, para a marca de cerveja Brahma, se classificou para a final. A produção foi da Kaus Film, Satelite Audio e Thinkers Studios.
Avançando para User Print Outdoor, o trabalho que contemplou a edição especial do veículo La Prensa, “Reprinting Nica”, uniu a BETC Havas com a Havas da Costa Rica. Produção da Punch Audio.

Ainda nesta subcategoria, “Ballboards", da GUT para o Mercado Livre marc presença na shortlist. A produção foi da Dragon Fly Audio e New Buzz.
Já em Data-Driven Direct Strategy, a DM9 concorre com “Blood Aid”, para a Dasa. Nesse quesito, a  Africa busca Leão com “Uninterruptad”, para a Budweiser.

Na subcategoria Data Driving Targeting, “Trucker Napp", da AlmapBBDO, para Volkswagen Meteor e Livelo, concorre à indicação dos jurados para prêmio. O case foi produzido pela 20 Dash SP, Belgrado Filmes e Jamute.
Em Use Digital Plataforms, “No Ad”, da Lew’Lara \TBWA para a Pague Menos, é o único concorrente.

In-Games Investors, tem os cases “Trucker Napp”, da AlmapBBDO para a Volkswagen e Livelo; trabalho da GUT para o Mercado Pago e “Uninterruptad”, da Africa para a Budweiser.

A ação “Thanks for Coke”, da VML Kansas e Brasil, pede licença para Leão na sub-categoria Co-Creation & User Generation Content. Em Direction Design, o case “The One Exibition”, criação da DM9 para a Leica M11, busca distinção dos jurados.

Experience Design traz o projeto “Kintsugi”, para a Oreo, criado em conjunto pela Leo Burnett Tailor Made e a Leo Burnett do México. A AlmapBBDO também prospecta Leão nessa subcategoria com “Flying Guardians”, para Planet Labs e Greenpeace. Produção da Bari Filmes, Alma 1111, Branding Game de Porto Alegre e Vetor Zero.

“Clean Sponsorship”, da DM9 para a Consul, disputa na sub-categoria Launch/Relaunch. “Rice of glory”, da Grey Brasil ecda Argentina, com produção da Landia, está na briga para a marca Super Extra.

Em Single Marketing Campaign, “Audience Delivery”, da DM9 para o iFood, quer reconhecimento do júri. A produção foi da Live Mood Serviços Digitais.
“No Ad@, da Lew’Lara\TBWA para a Pague Menos caminha nã sub-categoria Social Behavior & Cultural Insights.

Em Audience Delivery, o case da DM9 para iFood briga por Leão, assim como “Trucker Napp “ da AlmapBBDO para Volkswagen/Livelo.  Da mesma agência, “Corporate Purpose & Social Responsability, concorre com “Flying Purpose” para Planet Lab e Greenpeace. “ Grad in Black”, da GUT para a Vult”, com produção da Carbono Sound Lab, quer destaque na subcategoria Cosmetic Retail. A produção também contou com a Denzedeiro, Studio Boticário Curitiba, Wolf Wolf e Yellow Mello. “Reviews”, da Africa para a Heinz, com produção de Silvio Medeiros e Punch Audio, é outro case candidato.