País tem sete chances de ganhar Leão na categoria neste ano
AlmapBBDO, DM9, GUT e Wieden+Kennedy concorrem a Leão este ano em Entertainment Lions for Music. A Almap tem três shortlists. Um deles com ‘VW 70 anos Gerações’, filme que utilizou inteligência artificial para trazer Elis Regina em um dueto com a sua filha Maria Rita, para comemorar os 70 anos da kombi no Brasil, ao som do clássico de Belchior, ‘Como nossos pais’. Produção é da Boiler Films com som da Raw Audio.
O outro case concorrente da agência é ‘Errata at 88’, criado para a Diageo, que concorre em duas subcategorias, Diversity &Inclusion in Music/Partnerships with music talent. As produtoras são Cabaret e The Youth.
A GUT classificou a campanha ‘The forbidden gift shop’, desenvolvida para o Mercado Livre, em duas subcategorias: Social Behaviour & Cultural Insight)/Fan Engagement/Community Building. Produção é da Dlktsn SP, Hefty e Space Gorilla.
A DM9 concorre com ‘Hutukara’, samba enredo da escola Salgueiro, que homenageou o povo Yanomani. O case também tem shortlst em Entertainment.
Já a Wieden+Kennedy São Paulo emplacou ‘The voice of the voiceless’, criado para ISA – Instituto SocioAmbiental e produzido pela Joint São Paulo.