Espero atrair oportunidades e impulsionar a nossa força no mundo

A estreia de Nicolle Merhy no júri do Cannes Lions vem acompanhada da vontade de “aprender com cases internacionais, ser inspirada com a criatividade e retorno das peças em outros países”, diz a CEO da Game Code e Black Dragons, jurada de Entertainment Lions for Gaming. Campanhas voltadas para a proteção e estímulo da participação da mulher no mundo gamer podem render prêmios ao Brasil. A aprovação do Marco Legal dos Games chega em boa hora. O setor espera avanço a partir do desenvolvimento e produção de jogos cada vez mais impactados por inteligência artificial.

Nicolle Merhy: ansiosa para ver a criatividade da propaganda global e atrair referências (Divulgação)

Análise
Criatividade é parte fundamental de toda peça publicitária que esteja concorrendo a um grande prêmio como o Cannes Lions, afinal, é com ela que criamos narrativas e conversas. Abrindo as conversas, o aspecto social e as consequências da campanha são pontos importantes a serem considerados. Toda peça publicitária tem seus KPIs e eles sempre devem ser igualmente considerados.

Caçada
Todo júri tem um treinamento no qual todos os critérios serão apresentados e os cases serão debatidos. Em minha opinião, a criatividade atrelada ao aspecto social e ao retorno da marca no segmento são essenciais para uma campanha ser premiada. Ainda teremos os nossos debates sobre os cases e passaremos pelo treinamento em breve.

Estreia
Esta é minha primeira vez como jurada de Cannes. No passado, já tive a oportunidade de ser júri de uma grande premiação internacional também, na qual tive a chance de trocar experiências com excelentes profissionais dos mais diferentes temas. Agora, serei júri do Cannes Lions para uma categoria dedicada ao mercado de games, e espero poder aprender muito com todos os cases internacionais, ser inspirada com a criatividade e retorno das peças em outros países e com diferentes marcas, assim como tentar atrair boas oportunidades para o mercado nacional e impulsionar a nossa força no mundo.

Promessa
Eu estou extremamente honrada e feliz em ter sido selecionada para o júri. Sinto que é um reconhecimento de muitos anos de trabalho nesse segmento e tenho as melhores expectativas. Eu gostaria muito de encontrar temas sobre informações de pesquisas qualitativas dos gamers e dos públicos de diferentes jogos do mercado. Também estou extremamente ansiosa para ver a criatividade da publicidade global quando se fala sobre games e o poder e impacto do mercado no mundo, conhecendo como é feita a comunicação lá fora e trazendo para o Brasil muita inspiração e referência.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 6 de maio de 2024