As premiações aconteceram nas categorias  Brand Experience & Activations e Creative Commerce, com dois Leões dourados em cada

O penúltimo dia do Festival de Criatividade Cannes Lions encerrou com uma performance mais tímida da delegação brasileira. Sem GPs, o Brasil somou 13 troféus, sendo quatro Ouros, seis Pratas e três Bronzes.

Das sete categorias divulgadas nesta quinta-feira (20), os ouros brasileiros vieram em duas delas, Brand Experience & Activations e Creative Commerce, com dois Leões dourados em cada.

Na primeira, a Grey São Paulo, em colaboração com a Maruri Guayaquil (Equador) e Grey Buenos Aires (Argentina), foi premiada com o case "Rice of Glory", criada para o Super Extra.

A peça foi criada para destacar a marca de arroz nos mercados equatorianos. Para isso, foram colocador pequenos prêmios estampados nos grãos de arroz da marca, como viagens, computadores, celulares e outros.

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O segundo Leão de Ouro foi dado para a DM9, pela campanha "Clean Sponsorship", criada para a Consul com o objetivo de promover a linha de máquinas de lavar roupas da marca.

A ação tirou todos os logos e patrocinadores (inclusive da Consul) da camisa que comemorou o centenário do time de futebol Juventus.

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A agência também conquistou outro Leão de Ouro em Creative Commerce com a campanha "Audience Delivery" para o iFood. A ação aconteceu na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em parceria com o Casimiro, e colocou as transmissões dos jogos — que estavam acontecendo na CazéTV — dentro do aplicativo de delivery.

O último Leão de Ouro, também na categoria, foi entregue para a MRM pela peça "Samsung Throwback Deals", feita para a Samsung.

Com a ação, a marca descobriu que 735 mil carrinhos do seu e-commerce foram abandonados em 2021 e, com essa informação, decidiu dar um "upgrade" nos produtos parados para as suas versões mais atualizada, mas pelo menos preço do anterior.

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