DM9, Lew'Lara\TBWA, LePub SP, AlmapBBDO e Isla República também foram premiadas na categoria
A GUT São Paulo conquistou o segundo Grand Prix do Brasil no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024, nesta quarta-feira (19). O case premiado é 'Handshake Hunt' para Mercado Livre, que levou o GP de Media. Na campanha, os consumidores tinham que 'caçar' apertos de mãos, símbolo do e-commerce, em diferentes mídias para baixar cupons promocionais do Mercado Livre na Black Friday. A campanha teve início na Globo. A produção é da Cine Cinematográfica; Mugshot; Pedro Dimitrow; Raiz Estudio e Yellow Mello.
“Esse case é exemplo de como a criatividade corajosa gera valor, mesmo em um contexto tão desafiador e competitivo para o varejo, como a Black Friday. Além disso, essa conquista tem um sabor especial por outros dois motivos: ela é um marco nos cinco anos da GUT São Paulo e na nossa relação com o Mercado Livre”, afirma Bruno Brux, CCO e sócio da GUT São Paulo.
Media foi a categoria que o Brasil teve o melhor desempenho no festival, com 11 Leões. Além do GP da GUT, que também levou Prata, a DM9 ganhou Ouro com 'Clean sponsorship' para Consul e a Lew'Lara\TBWA garantiu o segundo Ouro brasileiro com 'No ad' para Pague Menos.
A LePub São Paulo, AlmapBBDO e Lew'Lara ganharam uma Prata, cada uma, enquanto a Almap e a Isla República receberam um Bronze cada, e a GUT dois.
‘Handshake hunt’, da GUT SP para Mercado Livre (GP, Prata e Bronze)
‘Clean sponsorship’, da DM9 para Consul (Ouro)
‘No ad’, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos (Ouro e Prata)
‘Out-of-home matches’, da LePub SP para Heineken (Prata)
‘E-police station’, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech (Prata e Bronze)
‘Ballboards’, da GUT para Mercado Livre (Bronze)
‘The sweat side of sponsorship’, da Isla República para Gatorade (Bronze)