Agências brasileiras conquistaram um Leão cada na categoria, sendo uma prata e dois bronzes

O Brasil conquistou apenas três Leões em Print & Publishing nesta edição do Cannes Lions. As agências vencedoras foram GUT, Talent Marcel e VMLY&R.

A GUT recebeu Leão de Prata com o case "Novos beijos icônicos", criado para o Mercado Livre. A campanha recriou cenas clássicas de beijos do cinema com casais gays. O objetivo foi levantar a bandeira da comunidade LGBTQIA+ contra o PL 504, cuja proposta era banir a diversidade sexual na publicidade - por fim, o PL foi rejeitado no Congresso.  

Já a VMLY&R ganhou Bronze com o trabalho "The real Problem", desenvolvido para Athos, que também aborda a temática LGBTQIA+. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a homofobia entre os políticos, a campanha mostra os verdadeiros problemas do Brasil como a falta de saneamento básico, moradia adequada e o abandono de regiões periféricas, fotografando casais/influenciadores LGBT em lugares abandonados pelo governo.

O terceiro Leão brasileiro é da Talent Marcel com o case "Take this ad for a run", para a Go Outside. Para incentivar as pessoas a voltarem a se exercitar, a agência criou para a revista de esportes e aventuras um anúncio que se transformava em uma inscrição para uma das corridas organizadas pela Go Outside. A única coisa que o corredor precisava fazer para participar do evento era destacar o anúncio e 'colar' na camiseta.

O Grand Prix da categoria ficou com a Impact BBDO, de Dubai, com "The Elections Edition" para Annahar Newspaper: