Agência venceu com o 'Call of discounts', para o Mercado Livre

No segundo dia de premiação do Festival Cannes Lions 2025, o Brasil volta ao palco com um Grand Prix. A GUT São Paulo venceu na categoria Entertainment Lions for Gaming com o case 'Call of discounts' ('Caça ao Neymar'), criado para o Mercado Livre.

A ação uniu entretenimento, e-commerce e games para promover uma partida no modo ‘prop hunt’ com Neymar Jr. e convidados, como o gamer Nobru. Transmitido ao vivo pela Twitch do jogador, o game transforma Neymar em objetos disponíveis no próprio marketplace da empresa, enquanto tenta escapar de seus adversários. A dinâmica incluiu a liberação de cupons de desconto exibidos conforme o tempo de sobrevivência do atleta no jogo.

Vencedor pela subcategoria Use of Gaming/Streaming Platforms, o case também foi finalista em Use of Humour.

Bruna Pastorini, chief strategy officer da Druid Creative Gaming e integrante do júri, celebrou o reconhecimento ao trabalho brasileiro. “É bom ver o Brasil emplacando finalistas tão diferentes que ajudam a mostrar o potencial do game. Foram três cases distintos que conseguiram construir histórias originais dentro do universo gamer”, afirmou.

Para ela, Call of Discounts se destacou pela forma como representou os novos hábitos da comunidade. “O case trouxe um uso superatual de como as pessoas interagem com os games hoje. Teve livestream, creator, gameplay e uma integração direta com o negócio com produtos no centro da história. Conseguiu engajar e, ao mesmo tempo, gerar resultado. Isso moveu a sala”, disse.

Bruna Pastorini na coletiva da categoria durante o festival. Foto: Alê Oliveira

O Brasil teve quatro finalistas na categoria, com três campanhas diferentes. “Isso mostra a força da nossa criatividade e a capacidade de contar histórias autênticas e relevantes em formatos inovadores”, conclui Bruna.