As finalistas são VML, DM9 e Artplan

Das 85 peças classificadas em Industry Craft, 12 são brasileiras.

'The Shining', da VML São Paulo e Nova York (EUA) para Coca-Cola - com Pict Estúdio Água Branca, Vândalo, Vetor Zero, Vox Haus -, concorre em Art Direction: Print & Publishing, subcategoria onde estão listadas também 'A House for Mr. Biswas' e 'Extreme Metaphors'.

Os mesmos parceiros assinam as peças pertencentes à campanha "Coca-Cola x Books", que celebra obras da literatura mundial. 'The Shining' é de Stephen King, o autor de 'Extreme Metaphors' é J.G. Ballard, e V.S. Naipaul assina 'A House for Mr Biswas'. A ação utiliza trechos dessas obras impressos em latas e garrafas do refrigerante.

Já para as tintas Coral, da AkzoNobel, a VML compete com o case ‘Touching colors’ - com Fundação Dorina Nowill e Vox Haus -, na subcategoria Copywriting: Excellence In Image Description. Tem chances ainda com ‘The Shakespeare BIC’, para a caneta BIC Crystal, nas subcategorias Art Direction: Print & Publishing e Illustration: Print & Publishing. Os parceiros são Carbono Sound Lab, Hogarth, Oio, P+E Galeria Digital e Approach.

‘Plastic blood’, da DM9 para a empresa de biotecnologia OKA Biotech, disputa nas subcategorias Typography: Brand & Communications Design, Art Direction: Brand & Communications Design, Outdoor e Illustration: Brand & Communications Design

A DM9 ainda pode ganhar Leão com ‘Death gold’, trabalho criado para a Urihi Associação Yanomami, na subcategoria Outdoor, enquanto a Arplan é finalista com a campanha ‘Nigrum corpus’ para Instituto de Educação Médica (Idomed) - com Mauricio Nahas Estúdio Fotográfico, Raw Audio, Road Filmes, Rudy Huhold Fotografia, Untitled TV, Fujocka Creative Images, P+E Galeria Digital e Approach -, na subcategoria Art Direction: Print & Publishing.

Na categoria Film Craft, o Brasil não teve peças classificadas.