Acessos para Lumière e Debussy Theatre, que estão entre os principais auditórios do festival, estampam a marca do banco

As instalações do Palais des Festivals, que abriga o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, realizado na França entre os dias 17 e 21 de junho, foram revestidas com a marca mais valiosa da América Latina.

O Itaú estampou o seu slogan, 'Feito de futuro', em muros e escadas do complexo, que nesta semana se transformou no centro da publicidade mundial.

Com a ativação, o banco - que em maio reuniu 1,6 milhão de pessoas em Copacabana (RJ) para show de Madonna em celebração aos cem anos da marca- ganhou visibilidade entre os acessos de maior circulação do evento. Os corredores costumam ficar lotados de profissionais dos mais diversos países, que formam filas imensas para assistir aos seminários.

Um dos painéis mais disputados foi ‘Exploring the new frontiers of innovation: Mark Read in conversation with Elon Musk’, realizado no Lumière Theatre, no dia 19 de junho. Os visitantes esperaram mais de uma hora para assistir Elon Musk, dono do X (ex-Twitter) e CEO da Tesla e SpaceX, insinuar uma reconciliação após insultos desferidos contra o mercado publicitário global. Ele foi entrevistado por Mark Read, CEO do grupo WPP.

Já o auditório Debussy recebeu a atriz, cantora e produtora Queen Latifah para a sessão ‘Let’s talk about weight: Conversations about creativity, community and obesity’, realizada no dia 18. Ela falou sobre a sua participação em movimento encampado pela farmacêutica Novo Nordisk para desmistificar os estigmas que cercam a obesidade.

A agenda do festival totalizou 150 horas de conteúdo produzido por cerca de 500 palestrantes.

Criatividade, clima, inteligência artificial e a volta do humor embasaram a programação, neste ano dividida entre as trilhas de ‘Insights and trends’, ‘Innovation unwrapped’, ‘The creativity toolbox’, ‘Talent and cultures’ e ‘Creative impact’.