Apresentador do programa ‘The tonight show’ comanda a plateia em painel realizado nesta quarta-feira (18)

Qual é a sua ideia? Se for boa o suficiente, quem sabe Jimmy Fallon aposte nela. “Gosto de qualquer desafio”, disse o apresentador do programa ‘The tonight show’ e chief creative officer (CCO) do reality ‘On Brand with Jimmy Fallon’, competição de marketing prevista para estrear no segundo semestre de 2025. Fallon roubou a cena no painel ‘The late-night hustle: From comedic gold to a business empire', apresentado pelo Cannes Lions na tarde desta quarta-feira (18).

On Brand Agency é uma agência fictícia, que desafiará criativos a desenvolver campanhas jingles, filmes, produtos e ações promocionais para Dunkin’, Pillsbury, Samsung, Southwest Airlines, Captain Morgan, KitchenAid, Marshalls, Therabody e Sonic Drive-In, entre outras marcas. Bozoma Saint John, ex‑CMO da Netflix, Uber, Pepsi e Apple Music, atuará como CMO e jurada da atração da NBC Universal. Ela também participou da sessão mediada por Savannah Guthrie, co-âncora do ‘Today’ e chief legal correspondent da NBC News.

Jimmy Fallon no palco do Debussy Theatre (Alê Oliveira)

Eclético, Fallon vai das várias facetas de sua vida artística - ator, apresentador, escritor, músico, comediante - aos negócios para destravar a criatividade inerente ao seu perfil inquieto e criativo. “Divirto-me em fazer tantas atividades. Tenho muitas ideias, amo criar”, confessa.

Mas quem se divertiu mesmo foi a plateia que lotou o Debussy Theatre, no Palais des Festivals. Acostumado a comandar audiências, Fallon interagiu e brincou com espectadores sentados nas primeiras fileiras do auditório. Entre reações da plateia e um papel consultado a todo momento para lembrar de suas anotações, Fallon não fez piada para deixar alguns recados à publicidade.

“Não é sobre 30 segundos, é sobre entender o que a audiência quer", afirma. Fallon defende ideias nas quais as pessoas acreditam, que vão além do produto.