Filme para Johnnie Walker é o destaque de Entertainment for Music
O Grande Prêmio da categoria Creative B2B do Cannes Lions 2023 foi destinado a uma iniciativa que colocou a Terra na bolsa de valores brasileira para conscientizar sobre os problemas mais urgentes do planeta. A campanha “Eart4” foi idealizada pela AlmapBBDO para a Bolsa de Valores B3 do Brasil e para a Global Impact das Nações Unidas. A agência, uma das mais premiadas do festival e eleita como a da década (2010 – 2019), voltou a ter um prêmio máximo na 71ªedição do Cannes Lions.
Os jurados da competição Entertainment Lions for Music elegeram a campanha “Errata at 88”, da AlmapBBDO para a marca Johnnie Walker, que corrige a injustiça da cantora Alaíde Costa não ter participado do show em 1962 que lançou a Bossa Nova nos Estados Unidos. O espetáculo contou com Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra. A produção foi da Cabaret e da própria Almap.
A solução encontrada por Johnnie Walker foi levar a cantora ao palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque, e relembra sua história como parte de nova campanha.
Além do GP, o mercado brasileiro teve um Leão de prata para a GUT com “The forbiden gift shop” para seu cliente Mercado Livre. Também foram concedidos dois bronzes: “Volkswagen 70 anos”, da AlmapBBDO com produção da Boiler Filmes e Raw Studio; e “Hukutura”, projeto que uniu DM9 e Acadêmicos do Salgueiro.