Trabalho da Tatil Design, desenvolvido para a Liesa, tinha sido o único representante do país na shortlist

Única representante brasileira na shortlist, a nova marca do Rio Carnaval ganhou um Ouro em Industry Craft, categoria que teve 25 prêmios. O trabalho, que foi desenvolvida pela Tatil Design e inspirado nos movimento da porta-bandeira – um dos símbolos mais fortes da festa –, teve como uma das principais intenções mostrar a força do samba.

Com um nome que dispensa tradução mesmo quando falado em outros idiomas, a Rio Carnaval concretiza um símbolo que traduz a energia da festa trazendo mais protagonismo para os profissionais do Carnaval, que são a peça criativa e realizadora da maior celebração popular do Brasil.

O processo de construção da marca incluiu entrevistas com mais de três mil pessoas, entre elas sambistas, carnavalescos e representantes da própria Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Grand Prix
O GP, único da categoria, foi para a AMV BBDO, de Londres. Feito para a Sheba Pet, marca de ração para gatos, o case buscou ajudar na restauração dos recifes de corais na costa da Sulawesi, na Indonésia.

Com a ajuda da comunidade local da ilha, a agência ‘plantou’ estruturas de aço para proteger os corais. E a forma que as proteções foram dispostas formavam a palavra ‘hope’.

De acordo com a Sheba Pet, ao regenerar os recifes hoje, ajuda a garantir peixes mais abundantes para os gatos, além de ajudar na renda das população da ilha.