Com Bronze, Artplan também foi premiada
O Brasil tem dois Leões em Entertainment Lions. A Ogilvy ganhou Leão de Ouro com o case ‘Caverna do dragão: o episódio perdido’, feito para a Hasbro. A ação desenvolveu o tão aguardado desfecho da série, que apesar de ser um sucesso dos anos 1980, nunca foi produzido oficialmente.
O projeto foi idealizado para coincidir com o 50º aniversário de Dungeons & Dragons e, tem o roteiro assinado pelo Jovem Nerd. A produção faz um stop motion usando os bonecos da marca.
Já o outro Leão da categoria é da Artplan, com o case ‘Torcendo pela chuva', para Globoplay.
Em parceria com a Moovida, a plataforma libera episódios da série 'Senna por Ayrton' em qualquer dia em que a previsão do Climatempo apontar probabilidade de chuva acima de 88%. A iniciativa faz alusão à fama de 'Rei da Chuva' que o piloto tinha.
O Grand Prix da categoria é da Innocean South Korea, com o case 'Night fishing' para a Hyundai Motor Company.