Mercado Livre, Skol e Heineken foram as marcas premiadas
Dois ouros para GUT e um para LePub; uma Prata para Droga5/Accenture Song, uma para VML e outra para GUT; três Bronzes para Africa Creative e um para Artplan. Esse é o salto do Brasil em Media Lions, cujos vencedores de Ouro e Grand Prix foram anunciados em cerimônia realizada nesta quarta-feira (18).
O Brasil somou 30 finalistas na categoria e levou 10 Leões. Foram 66 premiados no total.
A GUT ganhou Ouro com 'Coupon rain', para Mercado Livre; e 'Retro influencers', para a cerveja Skol. A LePub conquistou o mesmo Leão com 'Streaming bar', peça criada para a Heineken.
As Pratas foram entregues para Droga5/Accenture Song, com ‘Dirty mouth sponsorship’, para a marca de limpeza Cif, da Unilever; GUT, com 'Spreed cupons', para Mercado Livre; e VML São Paulo em parceria com os escritórios da agência em Nova York e Kansas City (EUA), com 'Thanks for Coke creation', para Coca-Cola.
Os Bronzes vieram com 'Touchboards discount', para Itaú; e 'Ad-free movies' e 'One second ads', ambas para Budweiser. Os três trabalhos são assinados pela Africa Creative.
A Artplan também ganhou Bronze, com 'Re-commerce Atacama', plataforma da VTEX, em projeto apoiado por Fashion Revolution e Desierto Vestido.
O GP foi para 'Dove Real Beauty redefined for the AI era', da Mindshare Estados Unidos, para a marca de beleza da Unilever.
Júri
Dan Clays, CEO da Omnicom Media Group EMEA (Europa, Oriente Médio e África), presidiu o júri. A chief data media officer da AlmapBBDO, Rafaela Alves, ajudou a escolher as peças inscritas na competição, que “não é sobre onde você coloca, mas como a escolha da mídia transforma e faz parte da ideia em si”.
Originalidade e ousadia foram essenciais para escolher Leões capazes de posicionar a mídia como parte do processo criativo e não apenas como um canal de entrega. “O nosso compromisso é com a identificação da essência criativa integrada ao ecossistema da mídia”, complementa.
No julgamento da shortlist, estava Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
Para lembrar
Em 2024, a GUT São Paulo conquistou Grand Prix com o case 'Handshake hunt' para Mercado Livre. Os consumidores tinham de 'caçar' apertos de mãos, símbolo da plataforma argentina, em diferentes mídias para baixar cupons promocionais na Black Friday. A campanha teve início na Globo. A produção é da Cine Cinematográfica, Mugshot, Pedro Dimitrow, Raiz Estudio e Yellow Mello. DM9, Lew'Lara\TBWA, LePub São Paulo, AlmapBBDO e Isla República também foram premiadas.