Brasil terminou o penúltimo dia do Festival com 13 Leões

Diferente de ontem, quando o Brasil conquistou a maior quantidade de Leões até aqui — 40, no total —, nesta quinta (20), foram apenas 13. E nenhum Grand Prix. Nas categorias Innovation, Business Transformation e Creative Strategy, o país não conquistou nenhum troféu.

Já na estreante Luxury&Lifestyle, o ótimo 'Bolsa antirracista', desenvolvida pela Grey para a Universidade Zumbi dos Palmares, pegou Prata, enquanto o GP foi para a Loewe Madrid, pela campanha ‘Loewe X Suna Fujita’, criada para a própria marca.

A Loewe colaborou com Suna Fujita, uma dupla de ceramistas japoneses do interior de Kyoto, para um trabalho cuja proposta era homenagear o ateliê de cerâmica, conectando-se de forma autêntica e exibindo tanto os artistas quanto a arte.

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Em Creative Effectiveness, o GP foi entregue para a Rethink, de Toronto (Canadá), pela campanha ‘It Has to be Heinz’, criada para promover o ketchup da marca de condimentos.

A ação consistiu em uma experiência social realizada em cinco países, sendo eles o Brasil, Canadá, Noruega, Austrália e Índia, em que a Heinz pediu para que as pessoas desenhassem um ketchup e todos desenharam o condimento da marca.

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A canadense Klick Health, de Toronto, conquistou o GP em Innovation com ‘Voice 2 Diabetes’. Feito para a KVI Brave Fund, o case trata-se de um aplicativo capaz de transformar amostras de voz em uma ferramenta que detecta, por meio de IA diabetes tipo 2 por meio de mudanças vocais sutis, imperceptíveis ao ouvido humano.

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O Grand Prix em Creative Commerce foi para a Publicis Conseil Paris com ‘Cars to Work’, da Renault. Para divulgar o programa de mobilidade inclusiva Caremakers, a Renault introduziu um novo modelo de leasing para quem procura emprego em áreas remotas, onde os pagamentos só começam depois do período de experiência. O modelo propunha que, se o profissional não fosse aprovado neste tempo, o carro poderia ser devolvido à montadora.

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Já em Creative Business, o principal prêmio ficou com ‘Refurb’, da Philips, que foi desenvolvido pela LePub, de Amsterdam. O trabalho foi criado com a proposta de gerar consciência em relação aos produtos reutilizados da Philips. O impacto ambiental da utilização de produtos recondicionados é menor do que a compra de um produto novo, uma vez que a necessidade de matérias-primas e peças novas é reduzida.

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Foi também uma agência da Holanda, a Dentsu, que levou o Grand Prix em Creative Strategy. ‘A piece of me’ alerta para um problema que afeta os jovens holandeses, vítimas de encaminhamento indesejado de fotos íntimas. Uma das principais empresas de telecomunicações do país, a KPN e a agência criaram 'A piece of me', uma música e um videoclipe que mostram como o encaminhamento sem consentimento pode arruinar a vida de alguém.

Em Brand Experience, a Weber Shandwick, de Nova York, foi a ganhadora do GP com ‘The first Edible Mascot’, para a Pop-Tarts. Para divulgar seu produto, a marca transformou o mascote em comida.

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