Foram premiadas GUT, VML, Africa Creative, Artplan, DM9, Leo, Le Pub, Ampfy, AlmapBBDO e Droga5
No terceiro dia do Festival internacional de Criatividade Cannes Lions, a publicidade brasileira conquistou 14 Pratas e 14 Bronzes, praticamente a soma dos primeiros dois dias, quando foram 29 Leões.
Nesta quarta-feira (18), foram divulgadas as categorias de Engagement Track - Direct e Media, duas das áreas que o país tem o melhor desempenho historicamente, além de PR, Social & Creator, Creative B2B e Creative Data, em que o mercado vem evoluindo a sua performance ano a ano.
Foram reconhecidos trabalhos das agências GUT, VML, Africa Creative, Artplan, DM9, Le Pub, Leo, Ampfy, AlmapBBDO e Droga5, sendo que essas quatro últimas não tinham recebidos prêmios até o momento.
Em Media, o mercado brasileiro recebeu três Leões de Prata e quatro de Bronze. Droga5, GUT e VML conquistaram uma Prata cada uma, com os respectivos trabalhos: ‘Dirty mouth sponsorship’, para Cif; ‘Speed coupons’ (Mercado Livre); e ‘Thanks for Coke-creating’ (Coca-Cola).
A Africa Creative ganhou três dos quatro Bronzes do Brasil, com dois cases para Budweiser, ‘Ad-free movies’ e ‘One second ads’, e mais um para Itaú, ‘Touchboards discount’. Por fim, a Artplan garantiu o quarto Bronze do país na categoria, com ‘Re-commerce Atacama’ para Vtex.
Em PR, a Droga5 recebeu Leão de Bronze com ‘Dirty mouth sponsorship’ para Cif.
Em Social & Creator, o país ganhou três Leões de Prata e três de Bronze. A GUT conquistou duas Pratas com ‘Call of discounts’ para Mercado Livre e ‘Retro influencers’ (Skol). A Africa traz Prata para Budweiser com ‘One second ads’, que também foi premiado com Bronze na categoria. A agência levou mais um Bronze com a campanha ‘Trash talk codes’ para Brahma. O terceiro Bronze é da AlmapBBDO, com ‘Pedigree Caramelo’, idealizado para Pedigree.
Em Direct, o Brasil teve cinco Pratas e quatro Bronzes. A DM9 ganhou Prata com ‘Prize on the bone’ para KFC e Bronze com ‘Plastic blood’ para Oka Biotech. Para a Africa Creative, foram duas Pratas para ‘Resale’ e ‘One second ads’, ambas campanhas desenvolvidas para Budweiser.
A quarta Prata foi para a Le Pub com o case ‘Followers store’ para New Balance e a AlmapBBDO, que até o momento não havia recebido Leão, garantiu a quinta Prata do país com ‘Pedigree Caramelo’ para Pedigree.
A Leo recebeu Bronze com 'Gol interrompido' para Fiat, a GUT levou mais um com 'Coupon rain' (Mercado Livre) e a Artplan com 'Re-commerce Atacama' para Vtex.
A DM9 garantiu o único prêmio brasileiro em Creative B2B com Leão de Prata para a campanha ‘Recipe for growth’, criada para iFood.
Em Creative Data, foram dois Leões de Prata e dois de Bronze. As Pratas foram para AlmapBBDO com o trabalho ‘Pixvertising’ para Burger King e Africa com ‘The Amazon greenventory’ para Instituto Natura. A DM9 levou Bronze com ‘Recipe for growth’ e a Ampfy garantiu o segundo Bronze para o país com ‘The missing portraits’ para Piracanjuba.