DM9, Africa, GUT, MRM, Ampfy, W+K, Le Pub e Artplan disputam Leão na categoria
O mercado brasileiro tem 25 chances de ganhar Leão em Creative Commerce, que tem um total de 65 finalista na categoria deste ano do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece até sexta-feira (20), na Riviera Francesa.
A GUT SP está com cinco finalistas: ‘Coupon rain’, ‘Call of discounts’ e ‘Hype Friday’, ambas em duas subcategorias. Todas as indicações são para o cliente Mercado Livre.
A DM9 é a agência brasileira com mais indicações, nove no total. Concorre com ‘Recipe for growth’ para iFood; ‘Prize on the bone’ para KFC e ‘Efficient way to pay’ para Consul, sendo que cada trabalho concorre em três subcategorias diferentes.
A Africa Creataive está na disputa com ‘Touchboards discount’ para Itaú e ‘Trash talk codes’ para Brahma. A Le Pub classificou as campanhas ‘Followers store’ para New Balance e ‘Bar dating – powered by hei!’ para Heineken, sendo esta última em duas categorias.
A MRM aparece na shortlist com duas peças: ‘Makeup payment’ para Mastercard e ‘Your home’s offers’, para Leroy Merlin.
A Ampfy é finalista com ‘Hack the pack’ para Bauducco. A Wieden + Kennedy SP também concorre com uma peça, ‘Rock & ride’, para Uber. Já a Artplan tem duas chances de ganhar Leão, com ‘Re-commerce Atacama’ para Vtex.
Creative Business Transformation
O Brasil tem três trabalhos concorrendo neste ano em Creative Business Transformation, cuja shortlist possui apenas 34 finalistas. A Africa Creative está na disputa com duas campanhas: ‘The Amazon greenventory’ para Natura e ‘SOS bees’, desenvolvida para AB Inbev. A DM9 classificou ‘Recipe for growth’ para iFood.