Painel debate a intrincada ligação entre neurociência, criatividade e inteligência artificial para levar histórias de marca ao imaginário coletivo

A intrincada relação entre consciência e processo criativo foi a tônica do painel ‘Creativity unleashed: Bridging minds and machines’, realizado na tarde desta segunda-feira (17).

O encontro foi mediado pelo fundador e CEO da Neuro Insight, Pranav Yadav, que conversou com o médico indiano Deepak Chopra, autor de best-sellers do New York Times, fundador da Fundação Chopra e da Chopra Global.

Pranav Yadav e Deepak Chopra: inconsciente, criatividade e inteligência artificial (Divulgação)

'A criatividade é inconsciente. Sem incertezas não existe criatividade”, diz Deepak Chopra. Segundo o médico, 80% de todas as decisões nascem no subconsciente e a criatividade é implementada a partir de inspirações de vida e novas histórias. “A chave para a criatividade é a alma, o espírito”, pontua o médico.

Yadav e Chopra definem a inteligência artificial como uma “ferramenta inconsciente, orientada por software e baseada nas funções cerebrais mais básicas, podendo abrir o caminho do despertar na vida de qualquer pessoa. Um objetivo espiritual acalentado há milhares de anos ganhou um novo e poderoso aliado”.

Leia a íntegra da matéria na edição impressa do dia 24 de junho.