Dupla brasileira, Julia Albero e Iago Moura estão confiantes em bom desempenho na categoria Media

O cliente é um movimento social sediado em Londres – Unstereotype Alliance - que pretende influenciar a indústria da propaganda para deixar de utilizar estereótipos de masculinidade em suas peças e narrativas: músculos, dinheiro, misoginia, são os estereótipos detectados e que os anunciantes deveriam evitar e mais, aliarem-se aos esforços pela igualdade e inclusão de todas as pessoas, não importa o gênero.

O desafio de Julia e Iago foi construir e apresentar uma poderosa estratégia de mídia, dirigida a jovens masculinos da geração Z (18-27 anos), que se informam e se expressam prioritariamente nos espaços digitais e mídias sociais. Segundo pesquisas que apresentaram no briefing, 94% deles estão nestas plataformas (UK) e podcasts. As pesquisas também mostraram que estes jovens estão presos demais a estereótipos de riqueza, poder, desempenho no emprego, com pouco relacionamento empático com outros extratos da sociedade.

Por isso, a estratégia proposta é reposicionar a visão de sucesso que este público tem de si mesmos, a partir da revisão destas imagens irrealísticas que a publicidade tem sobre sua autopercepção de masculinidade.  A proposta das duplas deve resultar numa construção de uma estratégia de mídia que fale com esses públicos e consiga seu engajamento com a Unstereotype Alliance. Para isso, todos já entregaram uma apresentação do projeto que foi defendida presencialmente pela dupla Juliana e Iago, aos jurados de Media do festival.

A categoria Digital do Young Lions Brasil é uma realização do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brazil e foi viabilizada pelo investimento do Banco Itaú.

Julia Albero e Iago Moura formam a dupla brasileira em Media/Foto: Divulgação