AlmapBBDO, Africa Creative, VML, LePub SP e BETC Havas seguem na briga pelos Leões
Dos 85 cases classificados para a shortlist de Print & Publishing Lions, cinco são de agências brasileiras. Em parceria com a VML Nova York e com a VML Kansas City, a VML brasileira está concorrendo ao Leão de Ouro com o trabalho para a Coca-Cola - 'Tebogo South Africa'.
A Africa Creative, uma das brasileiras mais premiadas nas últimas edições do Cannes Lions, está na final com um trabalho feito para a Budweiser: 'The beer inside the music'.
Já a AlmapBBDO concorre com 'Black Lights', trabalho produzido para o Bradesco Seguros. 'Black Lights' é um projeto patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o Programa GOMA de Mentoria e com o Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia, que conta muitas outras histórias, como a de Tia Ciata, mulher negra que revolucionou sua época e que merece ter sua história contada sob uma luz especial.
A LePub SP classificou a peça 'The last drop', criada para Heinz, que inclusive tem três shortlists em Outddor. Por fim, a BETC Havas, em parceria com a Havas Costa Rica, concorre com o case 'Reprinting Nica', para o jornal La Prensa. O jornal tinha mais de três anos quando a ditadura da Nicarágua parou as suas máquinas e exilou todos os seus jornalistas.
Utilizando uma jangada no rio San Juan e meios únicos para escrever, distribuir e imprimir uma edição no Dia Internacional do Jornalismo, conseguiu-se o impossível: republicar uma edição do La Prensa 100% em território nicaraguense.