Nesta segunda-feira (17) foram conquistados oito Grand Prix; destaque para a Lola MullenLowe, de Madrid

O primeiro dia do Cannes Lions 2024 rendeu 146 Leões nas cinco categorias divulgadas até aqui – Pharma, Health, Audio e Radio, Print e Outdoor. Só o Brasil conquistou 17 troféus.

Os Grand Prix, pelo menos até agora, ficaram com as agências gringas. Em Outdoor foram 57 Leões, sendo quatro GPs. A Lola MullenLowe, de Madrid, levou três troféus com o trabalho para o sorvete Magnum.

O quarto GP em Outdoor foi para a Colenso BBDO, de Auckland (Nova Zelândia), por um trabalho para a Pedrigree. Com a ajuda de IA, 'Adoptable' colocou cães disponíveis para adoção em anúncios com geolocalização a fim de incentivar a adoção.

0:00
/

Em Pharma, dos sete Leões, apenas um foi GP: ‘Magnetic stories’, da Siemens Healthineers, desenvolvido pela Area 23, agência do Grupo Interpublic. Já em Health, o único GP foi para a FCB Chicago, com ‘The last barf bag’, case para a marca Dramamine.

Na categoria de Radio, o Grand Prix foi para a agência londrina Golin, com o ‘The misheard version’, feito para a Specsavers. Em Print, dos 21 Leões distribuídos, o GP ficou com a Ogilvy Nova York, com o case ‘Recycle me’.