Troféus foram entregues nas categorias Industry Craft, Desig Craft e Film Craft
O segundo dia do Festival de Criatividade Cannes Lions de 2024 encerrou com 19 Leões para o Brasil, sendo 1 GP e três Ouros nas categorias Industry Craft, Desig Craft e Film Craft.
A VML São Paulo, em cocriação com a VML Nova York e Kansas City, conquistou o seu primeiro Ouro desta edição com o case 'Thanks for Coke-Creating' para Coca-Cola. A peça destaca as variações que o logo da marca recebe em vários países, criados pelas próprias comunidades locais.
A campanha também conta com a presença das produtoras brasileiras Sugarcane Filmes São Paulo e Raw Audio na ficha técnica.
Já na categoria Design Craft, quem subiu ao palco para buscar o prêmio foi a AlmapBBDO pela campanha "Black Lights", criada para a Bradesco Seguros, Goma/Empregue Afro e Museu Afro-UFBA e produzida pela Dialeto Studio e Raw Audio.
A campanha destaca os nomes de pessoas negras de renome que foram apagadas da história, como escritores, artistas, cientistas, engenheiros e diversos outros.
O último Ouro brasileiro foi entregue para a The Youth, em cocriação com a TBWA\Health Collective de Nova York (EUA), na categoria Film Craft com a peça "Ashe Versus" para a Moderna, empresa de biotecnologia focada na descoberta e desenvolvimento de medicamentos com base no RNA mensageiro.
A campanha, feita em parceria com o US Open, destaca a história do tenista Arthur Ashe, que foi diagnosticado sangue positivo para HIV após uma transfusão de sangue que foi necessária em decorrência de duas cirurgias no coração, fazendo com que o tenista se tornasse ativista pela cura da doença.