No total, 101 peças concorrem nesta categoria do festival

O Brasil tem nove chances de ganhar Leão em Industry Craft, categoria que reúne 101 trabalhos finalistas. A VML lidera entre as agências brasileiras, com cinco shortlists. Em cocriação com a VML Nova York e a VML Kansas City, a VML São Paulo concorre com a campanha integrada ‘Amush’s Shop – South Africa’ e também com ‘Thanks for Coke-creating’, ambas desenvolvidas para a Coca-Cola. O segundo case tem quatro shortlsts, em Typography: Packaging Desing/Art Direction: Brand & Communications Design/Art Direction: Packaging Design e Illustration: Packaging Design.

A DM9 classificou ‘Hutukara’, samba enredo da Salgueiro que homenageou o povo Yanomami no Carnaval carioca de 2024. O case também concorre em outras áreas do Cannes Lions, como Entertainment e Entertainment Lions for Music.

A AlmapBBDO tem dois shortlists com ‘Black Lights’, criado para Bradesco Seguros &Goma/Empregue Afro & Museu Afro-UFBA, em Art Direction: Print & Publishing e Illustration: Print & Publishing.

A Artplan concorre com ‘Atacama Fashion Week, elaborado para Desierto Vestido & Fashion Revolution.