Mercado brasileiro foi premiado nas categorias Creative B2B, Media e PR

O Brasil encerrou o terceiro dia do Festival de Criatividade Cannes Lions com o total de 40 prêmios, sendo eles um Grand Prix para a GUT São Paulo, com o case "Handshake Hunt" criado para o Mercado Livre, quatro Leões de Ouro, 15 de Prata e 20 de Bronze.

A VML São Paulo, em cocriação com a VML Nova York e Kansas City, garantiu um Leão de Ouro na categoria Creative B2B com a campanha 'Thanks for Coke-Creating' para Coca-Cola, que destacou as variações que o logo da marca recebe em vários países, criados pelas próprias comunidades locais. A peça ainda conta com as produtoras Sugarcane Filmes São Paulo e Raw Audio na ficha técnica.

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Já em Media, o país conquistou dois Ouros, um para a DM9 com a campanha "Clean Sponsorship", criada para a Consul com o objetivo de promover a linha de máquinas de lavar roupas da marca. A ação tirou todos os logos e patrocinadores (inclusive da Consul) da camisa que comemorou o centenário do time de futebol Juventus.

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O segundo Leão de Ouro brasileiro da categoria foi para a Lew'Lara\TBWA pela campanha "No Ad", feita para o Pague Menos. Com a ação, a agência e a farmácia retiraram os anúncios dos vídeos primeiros socorros.

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O último Leão de Ouro conquistado pelo Brasil no dia foi em PR, com a campanha "VW 70 | Gerações", criada pela AlmapBBDO para a Volkswagen Brasil. Com ajuda da inteligência artificial, a ação colocou, pela primeira vez, Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, para cantarem juntas na peça que apresenta a nova Kombi elétrica da montadora.

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A peça também conta com as produtoras Boiler Filmes e Raw Audio na ficha técnica.