Do total de 1.752 trabalhos inscritos globalmente, 176 foram selecionados
O Brasil tem 15 trabalhos listados na shortlist de Media, que soma 120 inscrições registradas pela indústria da comunicação nacional. VMLY&R e Gut empatam com três chances cada, e lideram a relação brasileira. Do total de 1.752 trabalhos inscritos globalmente, 176 foram selecionados.
I am working, para Starbucks; e Los Santos 3°C, para Greenpeace (Use of digital platforms e Use of branded content created for digital or social) são as peças da VMLY&R.
O trabalho da Gut é Heinz Hidden Spots, para o ketchup da Heinz (Use of social platforms, Use of brand or product integration into a programme or plataform e Social behavior).
A David possui dois representantes, ambos para Burger King, com as peças How to explain e The impossible combo.
Os demais cases apontados foram Beercoin, da Propeg para Mindubier; Volvo Eletric Showroon, da Grey Brasil para Volvo; The Foamy Haircut, da Africa para a cerveja Brahma; Lu from Magalu, da Ogilvy para Magazine Luiza; The real drop, da AQKA para Garena; Mike´s in a Beer World, da FCB Brasil e New York para Anheuser-Busch Inbev; e Paywall Down, da WMcCann para L´Oréal.
O júri da categoria de Media Lions contou com a presença de Maurício Almeida. O vice-presidente de Media da Publicis destaca "ideias que se conectem com novo comportamento de consumo de bens e serviços, novas formas de consumir mídia e entretenimento, e aceleração da transformação digital de forma criativa nos negócios dos clientes" como as principais tendências da disciplina.
O Brasil lidera a quantidade de peças inscritas na América Latina com 1.930 trabalhos, alta de 31% em relação a 2021 (e 2020), quando inscreveu 1.472 trabalhos julgados à distância.
Globalmente, o Cannes Lions 2022 recebeu 25.464 inscrições de 87 países, queda de aproximadamente 12% ante a última edição, que totalizou 29.074 trabalhos vindos de 90 nacionalidades. As categorias com mais campanhas brasileiras inscritas neste ano são Direct (184), Social & Influencer (180) e Outdoor (154).
Conheça os trabalhos:
Heinz Hidden Spots, da Gut para o ketchup da Heinz
Beercoin, da Propeg para Mindubier
Los Santos 3°C, para Greenpeace
Volvo Eletric Showroon, da Grey Brasil para Volvo
The impossible combo, da David para Burger King
The Foamy Haircut, da Africa para a cerveja Brahma
I am working, da VMLY&R para Starbucks