Do total de 1.752 trabalhos inscritos globalmente, 176 foram selecionados

O Brasil tem 15 trabalhos listados na shortlist de Media, que soma 120 inscrições registradas pela indústria da comunicação nacional. VMLY&R e Gut empatam com três chances cada, e lideram a relação brasileira. Do total de 1.752 trabalhos inscritos globalmente, 176 foram selecionados.

I am working, para Starbucks; e Los Santos 3°C, para Greenpeace (Use of digital platforms e Use of branded content created for digital or social) são as peças da VMLY&R.

O trabalho da Gut é Heinz Hidden Spots, para o ketchup da Heinz (Use of social platforms, Use of brand or product integration into a programme or plataform e Social behavior).

A David possui dois representantes, ambos para Burger King, com as peças How to explain e The impossible combo.

Os demais cases apontados foram Beercoin, da Propeg para Mindubier; Volvo Eletric Showroon, da Grey Brasil para Volvo; The Foamy Haircut, da Africa para a cerveja Brahma; Lu from Magalu, da Ogilvy para Magazine Luiza; The real drop, da AQKA para Garena; Mike´s in a Beer World, da FCB Brasil e New York para Anheuser-Busch Inbev; e Paywall Down, da WMcCann para L´Oréal.

O júri da categoria de Media Lions contou com a presença de Maurício Almeida. O vice-presidente de Media da Publicis destaca "ideias que se conectem com novo comportamento de consumo de bens e serviços, novas formas de consumir mídia e entretenimento, e aceleração da transformação digital de forma criativa nos negócios dos clientes" como as principais tendências da disciplina.

O Brasil lidera a quantidade de peças inscritas na América Latina com 1.930 trabalhos, alta de 31% em relação a 2021 (e 2020), quando inscreveu 1.472 trabalhos julgados à distância.

Globalmente, o Cannes Lions 2022 recebeu 25.464 inscrições de 87 países, queda de aproximadamente 12% ante a última edição, que totalizou 29.074 trabalhos vindos de 90 nacionalidades. As categorias com mais campanhas brasileiras inscritas neste ano são Direct (184), Social & Influencer (180) e Outdoor (154).

Conheça os trabalhos:

Heinz Hidden Spots, da Gut para o ketchup da Heinz

Beercoin, da Propeg para Mindubier

Los Santos 3°C, para Greenpeace

Volvo Eletric Showroon, da Grey Brasil para Volvo

The impossible combo, da David para Burger King

The Foamy Haircut, da Africa para a cerveja Brahma

I am working, da VMLY&R para Starbucks