VMLY&R São Paulo, Media.Monks São Paulo e FCB Brasil foram as vencedoras nacionais da categoria
O Brasil somou três Leões em Sustainable Development Goal Lions, um de Ouro, um de Prata e outro de Bronze com peças da VMLY&R São Paulo, Media.Monks São Paulo e FCB Brasil. No total, a categoria premiou 21 dos 73 cases finalistas — o Brasil contava com oito chances na shortlist.
O Leão de Ouro foi entregue à VMLY&R São Paulo, com a peça "Dogs Without Borders", criada para a Kdog Cancer Detect Group e feita em parceria com a VMLY&R New York e VMLY&R Madrid, com quem a agência brasileira divide o prêmio.
Já o Leão de Prata foi conquistado pela Media.Monks São Paulo com a campanha "The Pride Research", criada para a Havaianas.
O estudo, que contou com o apoio da All Out, apresentou tópicos que contemplam as orientações sexuais e identidades de gênero representadas pelas letras da sigla, além de outros tópicos como mercado de trabalho, garantia de direitos igualitários e representatividade.
Por fim, a FCB Brasil levou o Leão de Bronze com o case "TR for Teacher", feito para a Navneet e em parceria com a FCB Mumbai (Índia), com quem a brasileira divide o prêmio.
A campanha foi feita para comemorar o Dia dos Professores e homenagear esses profissionais com o título de Tr. antes de seus nomes.
GP
O Grand Prix de Sustainable Development Goal Lions foi para a Polônia, com o case "Where to settle", criado pela McCann da Polônia para a Mastercard.