Duplas de 50 países atendem a briefing que pede mobilização mundial pela causa

A dupla de brasileiros da VML, Giovanna Guisard e Lucas Pessoa, participou nesta segunda-feira (17) da reunião de briefing para responder a um briefing ousado: mobilizar pessoas em todo o mundo para adotarem uma postura ativista em relação ao clima (o briefing é preciso: não é mudança nem perigo; é crise climática). A categoria Digital é patrocinada pela PepsiCo.

Quem faz esse pedido é uma ONG, Dendelion, nome de uma planta herbácea, parecida com a margarida, só que amarela. Essa organização reúne mulheres ativistas de todo mundo pela consciência das mudanças climáticas, inspiradas por Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda, Comissária das ONU para Direitos Humanos e profundamente envolvida em temas de conservação e preservação da vida das pessoas e do planet.

O objetivo da Dendilion passado aos Young Lions de todo o mundo é ousado: fazer com que todas as pessoas se conscientizem do iminente perigo climático e obter seu engajamento com a organização, começando por adotar um símbolo visual que representará e identificará todos os que estiverem comprometidos com a causa Dendelion, assim como aconteceu com os símbolos visuais da AIDS, Movimento LGBTQIA+, o Outubro Rosa.

Além disso, o Dendelion Project tem uma pauta política poderosa e pretende fazer da próxima reunião da COP no Brasil, um momento de conscientização e compromissos dos políticos que aqui vierem com as causas que defendem.
As duplas deverão entregar na terça-feira uma apresentação da solução encontrada, num board que contenha o background, a idéia criativa e insights; estratégia e execução. Além disso poderão apresentar até 3 imagens digitais que referenciem ou defendam a idéia para o júri.

Nesta terça-feira (18), é dia da dupla de mídia pegar o briefing. O Young Lions Brazil é organizado pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions.