Assinada pela Dentsu Creative, a peça convidou influenciadores para percorrem o país
A Canon do Brasil apresentou a sua nova campanha, intitulada "Andanças", que tem como objetivo retratar a beleza e a singularidade cultural de cada região do Brasil.
A peça, desenvolvida pela Dentsu Creative, destaca a complexidade de percorrer um país tão vasto, descobrindo cada Brasil. A essência da campanha é expressa pela palavra "andança", enfatizando que cada canto revela seu próprio encanto.
"Para nós, a essência desta campanha é registrar a pluralidade de um país continental como o Brasil, seja nos diferentes sotaques, costumes, cores ou visões de mundo. Queremos transmitir que não vemos a câmera apenas como uma ferramenta técnica, mas como uma verdadeira aliada. É ela que possibilita aos amantes da fotografia não apenas registrar, mas também carregar consigo as diversas culturas que compõem o mosaico brasileiro", afirmou Leonardo Silva da Canon.
A campanha é composta por filme de 50" e uma estratégia digital que envolve os influenciadores Helen Salomão, Marcello Cavalcanti, Felippe Reis (Galera do Click), Bruna Tukamoto, Nay Jinknss e Raimundo Cavalhier.
"A campanha reconhece a complexidade cultural brasileira, onde, apesar de compartilharmos códigos culturais comuns, somos capazes de expressar uma variedade impressionante de identidades dentro de um único Brasil. Esse insight nos inspira a convidar os amantes da fotografia a se unirem a essa jornada visual", acrescentou Murilo Torezan, diretor de criação da Dentsu Creative.